Notícias

Apesar da crise, SAS Brasil projeta manter em 10% meta de crescimento da área de treinamento e educação

A divisão brasileira da companhia de analytics SAS estima que, apesar da crise econômica surgida por conta da Covid-19, irá manter ou ultrapassar a meta de 10% em crescimento da sua área de treinamentos em analytics, que compreende temas como machine learning, gestão de dados e análise estatística, entre outros. 

De acordo com Marcelo Levenstein, supervisor da área de Treinamento do SAS Brasil essa projeção (que é a mesma definida pela empresa no planejamento realizado antes da crise) está sendo possível graças aos ajustes feitos pela companhia que adaptou a estrutura pensada para a área no início de 2020 e está investindo na produção de novos cursos. 

“Toda a nossa estratégia de planejamento, entrega e aplicação dos treinamentos da área de educação, que tínhamos planejado no início do ano, teve de ser refeita por causa da pandemia. Percebemos que, mesmo diante dessa crise, as empresas necessitavam de capacitação para os projetos em que o SAS atua em analytics. Isso nos fez acelerar o treinamento das equipes.”    

O momento atual acelerou um projeto já criado pela companhia para expandir o público alvo das suas disciplinas de capacitação em analytics (antes reservados apenas para clientes e agora disponíveis para o todo o mercado) e executar essa formação dentro de uma plataforma on-line. 

Segundo Levenstein, diversas empresas que tinham urgência na implementação de projetos de analytics, especialmente no combate a fraudes financeiras, tiveram de buscar a expertise necessária para capacitar suas equipes. Por conta da quarentena, profissionais de companhias que empregam soluções de analytics tiveram de realizar seus treinamentos remotamente, e com a mesma carga horária estipulada. 

Novas formações a caminho

Com a demanda inicial atendida, novas capacitações devem ser realizadas ao longo do ano. “Para nós, fez total sentido esse modelo de execução de treinamento remoto, até para que conseguíssemos criar tração em nosso novo modelo de negócio em educação”, afirma. 

Por conta dos resultados obtidos atualmente, o SAS Brasil espera lançar durante o segundo semestre novos programas de cursos para o mercado — por exemplo, uma capacitação executiva em big data — além de criar uma série de programas e cursos relacionados a computação em nuvem, análise de dados e programação, mesmo que não sejam diretamente ligados às soluções oferecidas pela empresa. 

A companhia também informou que deve promover parcerias com universidades e outras instituições, como canais de distribuição, para abranger ainda mais a oferta em especialização nas tecnologias relacionadas a analytics. “Nós queremos de fato levar o conhecimento em novas tecnologias para quem está buscando informação e qualificação”, complementa o executivo. 

Recent Posts

Tecnologia apoia a comprovação do ROI de ações ESG

A comprovação do retorno sobre o investimento (ROI) de ações ESG é um dos principais…

5 horas ago

EXCLUSIVO: Procergs migra dados para a nuvem em caráter de urgência por risco de inundação no RS

Em resposta imediata a uma catástrofe natural, a Procergs, responsável pela gestão da tecnologia da…

6 horas ago

Arquiteturas híbridas de cloud: por que o tema voltou à tona?

Os resultados da pesquisa "Antes da TI, a Estratégia 2024", apresentados durante o IT Forum…

7 horas ago

GDM e Black & Decker: casos de uso com a IA generativa

Mais da metade (69%) das empresas brasileiras dizem já ter alguma iniciativa em IA tradicional…

23 horas ago

Tecnologia como protagonista em discussões de comitês empresariais

Entre os líderes de TI brasileiros, 77% têm a perspectiva de manter ou crescer o…

1 dia ago

Infraestrutura de TI também precisa evoluir para apoiar a sustentabilidade

Durante o IT Forum Trancoso, as discussões sobre sustentabilidade estão diretamente ligadas à evolução de…

1 dia ago