Anymarket, de integração de marketplaces, compra concorrente uruguaia Sagal

Juntas, empresas do grupo DB1 passam a atender uma carteira de mais de 2.500 clientes

Author Photo
6:30 pm - 19 de julho de 2022
Ilson Rezende, presidente e fundador do Grupo DB1, e Alejandro Tocar, cofundador e CEO da Sagal. Imagem: Divulgação

O hub de integração de vendas em marketplaces Anymarket, que pertence ao Grupo DB1, anunciou a aquisição da concorrente Sagal, líder de integrações de marketplaces do Uruguai. Os valores da negociação não foram revelados pelas empresas.

O Anymarket busca se consolidar como plataforma de integração global no mercado de e-commerce e marketplaces, com grandes integrações como Mercado Libre, Shopee, Amazon, entre outras. Com a recente compra, o Anymarket passa, então, a ampliar sua operação para sete países da América Latina, sendo eles o Brasil, Argentina, Uruguai, México, Colômbia, Chile e Peru.

“Clientes que já utilizam as plataformas podem avançar para novos mercados na América Latina junto ao Anymarket. Os novos sellers também já entram com a possibilidade de terem contratos globais, com mesmo nível de serviço e qualidade para todas suas operações em diferentes países”, explica Rodolfo Helmbrecht, CEO do Anymarket. Helmbrecht adianta que o grupo busca outras aquisições. “Já estamos em busca de novas aquisições e de olho em oportunidades de negócios futuros, queremos mirar novos continentes”, complementa.

O Grupo DB1 afirma ter faturado R$ 115 milhões em 2021, representando um crescimento de mais de 44% em relação a 2020. Para 2022, diz o grupo, a projeção do Anymarket é de crescer 66% em relação a 2021 no Brasil, além de um crescimento de 200% na América Latina.

A aquisição da Sagal, diz o presidente e fundador do Grupo DB1, Ilson Rezende, “envolve a incorporação de time talentoso, em um país que as pessoas já pensam globalmente pelas próprias características geográficas que o Uruguai impõe aos seus profissionais, onde seus líderes e investidores anteriores também passam a trabalhar juntos para a construção de um grande player global com sede na América Latina.”

Segundo comunicado da Anymarket, as empresas passarão a atender uma carteira de mais de 2.500 clientes LATAM, com mais de 200 ferramentas integradas, com destaque para o Mercado Livre em toda a América Latina. Nos últimos 12 meses, as empresas já contabilizam mais de R$ 10 bilhões em GMV.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.