Anonymous pede ajuda à web na luta contra o Estado Islâmico

Author Photo
3:53 pm - 11 de dezembro de 2015
Anonymous pede ajuda à web na luta contra o Estado Islâmico
Há algumas semanas, o grupo hackitivista Anonymous declarou guerra total conta o Estado Islâmico, afirmando que iriam usar suas melhores armas contra os terroristas. Mas aparentemente a missão não foi tão simples quanto o esperado. 

O primeiro passo do coletivo hacker foi derrubar as contas no Twitter de supostos afiliados ao ISIS. Mas os dados em uma lista divulgada eram imprecisos e os esforços nessa área foram cessados. Aparentemente a lista continha contas de jornalistas e acadêmicos.

Agora o coletivo pede ajuda à comunidade web para combater o ISIS, ajudando-os em uma ação que acontecerá nessa sexta-feira, 11.

Em um post feito no Ghostbin, o grupo especifica como as pessoas podem contribuir. O principal impulso do ataque parece ser por meio da #Daesh – um termo pejorativo usado no Iraque e no Médio Oriente.
A sugestão é que as pessoas façam vídeos zombando do ISIS no YouTube e até mesmo “imprimindo fotos que zombam e as espalhando em torno de sua cidade”. O call-to-action afirma, ainda, para fazer a ação com cautela, porque ela pode ser mal-interpretada como uma apologia e não como combate.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.