Ânima Educação anuncia acordo de aquisição da Gama Academy

Acordo prevê investimento de R$ 33,8 mi e opção de aquisição após cumprimento de metas. Objetivo é ampliar atuação do grupo em TI

Author Photo
2:31 pm - 07 de julho de 2021
Guilherme Junqueira, Gama Academy Guilherme Junqueira, CEO e fundador da Gama Academy (Foto: Divulgação)

A Ânima Educação, grupo de educação privada brasileiro dono das marcas como HSM, SingularityU Brazil, São Judas e Anhembi Morumbi, entre outras, anunciou nesta quarta (7) um acordo de aquisição da startup Gama Academy. A plataforma digital é especialista na formação de profissionais em tecnologia.

O acordo prevê um investimento inicial de R$ 33,8 milhões na Gama e trará opção de aquisição total com base em metas. Segundo o grupo, a compra da startup é um avanço na “transformação digital da companhia” e na “alavancagem de oferta de habilidades em tecnologia para alunos e empresas parceiras”.

A Gama Academy foi fundada em 2016 para capacita profissionais em programação, design, marketing e vendas. Já formou cerca de 30 mil alunos formados e atendeu 650 empresas.

“A Ânima Educação enxerga a chegada da Gama Academy como o embrião de uma nova vertical de ensino de tecnologia, alavancando a oferta de habilidades digitais para os próprios alunos do Ecossistema Ânima e empresas parceiras, além do lançamento de um novo portfólio de cursos regulados no contexto do lifelong learning”, diz em comunicado Guilherme Soárez, VP de educação continuada na Ânima.

Leia mais: IA: faltam profissionais para alcançar verdadeiro potencial

Segundo o executivo, a compra foi em parte motivada por três pontos de convergência: metodologia educacional, plataforma e potencial de escala e novos modelos de negócio. A Gama é conhecida pelos quatro programas educacionais em que o aluno só paga caso consiga emprego na área de formação – o chamado modelo ISA (do inglês Income Share Agreement).

Já a Gama vê o negócio como possibilidade de ampliar a entrada no ensino superior. “Vamos lançar modelos de cursos de graduação e tecnólogo construídos em conjunto com as empresas de tecnologia contratantes, garantindo ainda mais a empregabilidade dos nossos alunos”, diz Guilherme Junqueira, CEO e fundador da Gama. Outro caminho alentado é a oferta de pós-graduação e MBA do grupo no portfólio da startup.

A Gama Academy passa a ser a escola de códigos oficial do Learning Village, hub de inovação e tecnologia focado em educação e desenvolvimento de pessoas da SingularityU Brazil e HSM. Também permite que as trilhas educacionais da Gama sejam oferecidas para clientes corporativos da HSM e SingularityU Brazil, ambas escolas corporativas com entrada em grandes companhias com atuação no Brasil.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.