Angola Cables expande cobertura de rede global IP com adição de novos pontos de peering

Author Photo
12:31 pm - 28 de maio de 2018

A Angola Cables, companhia multinacional de Telecom, adicionou pontos de peering nos seguintes locais internacionais: IX.BR São Paulo e Fortaleza, Equinix Ashburn e Miami (anteriormente NOTA) e NIIX e De-CIX em Nova York.

“Esses novos pontos de peering irão melhorar ainda mais a performance geral e reduzir significativamente a latência para nossos consumidores, globalmente, fazendo com que a rede AS#37468 fique mais robusta e confiável”, explica Darwin Costa, gerente de produtos IP da Angola Cables.

A Angola Cables possui atualmente atividades de peering dentro dos seguintes pontos de troca de tráfego: Angonix (Luanda, Angola), GigaPIX (Lisboa, Portugal), LINX (Londres, UK), DE-CIX (Frankfurt, Alemanha), AMS-IX (Amsterdam, Holanda), France-IX (Marseille, França), Espanix (Madrid, Espanha) e Nap of Africa (Cape Town e Johannesburg, África do Sul).

O elevado volume de conectividade de alta velocidade e serviços provenientes da operacionalização do sistema de cabo Monet, (Angola Cables é um membro do consórcio) faz antever uma melhora significativa da conectividade entre os EUA e o Brasil. “A recente entrada no mercado das Américas faz parte de uma estratégia global de melhoria contínua da nossa rede IP através de ligações diretas a Datacenters com densidade e aos principais PTT´s (ponto de troca de tráfego) no Brasil e Estados Unidos. Em conjunto, estas iniciativas estão a gerar um impacto positivo na qualidade do ecossistema de trânsito IP, backhauling e produtos Mpls/VPN na nossa rede IP”, completa Darwin Costa.

Ainda de acordo com Darwin Costa, desde a implantação do nó IP da Angola Cables em São Paulo, e, ao se tornarem um membro da IX.Br, o ponto de troca de tráfego com maior número de membros ativos, foi registrado um crescimento acelerado e exponencial na base de peering em sessões IPV4 e IPV6.

A Angola Cables (AS#37468) duplicou as sessões V4, de 1373 para 2575 sessões, sendo que foram registradas 1215 sessões ativas no V6.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.