Android bate Windows como sistema operacional mais usado no mundo

Author Photo
10:45 am - 04 de abril de 2017

Relatório da StatCounter, divulgado na última segunda-feira, aponta que, pela primeira vez, o Android, do Google, ultrapassou o Windows e se tornou o sistema operacional mais utilizado do mundo. Os dados são relacionados ao mês de março.

O levantamento, que inclui PCs, tablets e smartphones , mostra que o Android esteve em 37,93% dos aparelhos, enquanto o Windows equipou 37,91% deles.

A diferença foi mínia, mas, para Aodhan Cullen, presidente-executivo da StatCounter, esse é um marco histórico na história da tecnologia e o fim de uma era. “Marca o fim da liderança da Microsoft em todo o mundo do mercado de sistemas operacionais, que já dura desde de os anos 1980. Também representa uma maior ruptura para o Android, que tinha apenas 2,4% do uso de internet no mundo há cinco anos.”

Em março de 2012, o Windows era o sistema operacional de quatro a cada cinco dispositivos analisados. Agora, o cenário muda com o avanço dos smartphones, que já são a principal forma de acesso à internet. Será mesmo o fim de uma era?

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.