Anand Eswaran é o novo CEO da Veeam

Ex-vice-presidente corporativo da Microsoft, que também tem passagem pela SAP e HP, assume o lugar de Bill Largent

Author Photo
10:30 am - 20 de dezembro de 2021
Veeam CEO Anand Eswaran

A Veeam Software, fornecedora de soluções de backup, recuperação e gerenciamento de dados, anunciou seu novo CEO e membro do Conselho de Administração da empresa. O ex-presidente e diretor de operações da RingCentral, e ex-vice-presidente corporativo da Microsoft, Anand Eswaran, substituirá William H. Largent.

William H. Largent, conhecido como Bill Largent, deixará o cargo de CEO para se concentrar em sua função como presidente do Conselho de Administração.

Eswaran junta-se à Veeam após uma gestão bem-sucedida na RingCentral, onde supervisionou o crescimento exponencial e a expansão de clientes. Nos resultados financeiros mais recentes da empresa sob a liderança de Eswaran, ela reportou ARR de US$ 1,6 bilhão, um aumento de 39% ano a ano.

Eswaran é reconhecido pela sua visão estratégica, liderança inclusiva e pelo histórico em impulsionar crescimento. Antes da RingCentral, o executivo era responsável pelos negócios corporativos do setor comercial e público da Microsoft; no início de sua gestão na Microsoft, ele liderou os serviços Microsoft, soluções do setor, digital, atendimento ao cliente e sucesso do cliente – uma equipe global de 24.000 profissionais.

Antes da Microsoft, Eswaran foi o vice-presidente executivo de Serviços Globais na SAP. Além disso, ele ocupou várias outras funções de liderança, na HP, Vignette (agora OpenText) e Braun Consulting (agora Fair Isaac).

“A Veeam é uma empresa única que está crescendo significativamente mais rápido do que o mercado. Estou muito satisfeito por me juntar a uma equipe tão talentosa em um momento emocionante de sua jornada”, comentou Anand Eswaran.

A Veeam ultrapassou US$ 1 bilhão em ARR este ano e tem mais de 400.000 clientes, está no centro do ecossistema de dados e orquestra a movimentação de dados, controle e proteção em qualquer ambiente e através da nuvem híbrida.

“Os dados estão explodindo e se tornaram um dos ativos mais importantes para todas as organizações. Dessa forma, o gerenciamento, a segurança e a proteção de dados são essenciais para a forma como as organizações operam hoje, e a falha em ter uma estratégia robusta pode ser catastrófica. A Veeam tem uma oportunidade única de se destacar enquanto estamos no meio do ecossistema de dados, com a proteção de ransomware mais robusta e a capacidade de proteger os dados onde quer que estejam”, disse Eswaran.

Bill Largent, por sua vez, deixa a empresa após 15 anos de colaboração. Sob a liderança de Largent, a Veeam desfrutou de um ano recorde de crescimento lucrativo em 2021 e foi reconhecida como líder pela quinta vez pelo Gartner em seu Quadrante Mágico de 2021 para soluções de backup e recuperação empresariais.

“O cenário de gerenciamento de dados está evoluindo em um ritmo exponencial. A Veeam é a inequívoca líder de mercado e a parceira mais confiável para ajudar os clientes a navegar com segurança pela complexidade de proteger seus dados para manter seus negócios funcionando; para reforçar essa posição, continuamos a desafiar o status quo, inovar e garantir que estamos nos antecipando às necessidades dos clientes”, disse Largent.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.