AMT firma parceria com a Equinix para fortalecer serviço de HPC

Com serviço de interconexão, empresa oferece HPC com mais segurança, eficiência e disponibilidade de dados

Author Photo
1:16 pm - 15 de janeiro de 2019

A AMT, fornecedora de serviços de computação de alta performance (HPC – High Performance Computing, na sigla em inglês), firmou uma parceria com a Equinix, empresa global de interconexão e data center, para reforçar a qualidade de dados de seus serviços.

A parceria promove o armazenamento dos dados da AMT com a segurança da infraestrutura do data center da Equinix, além de serviços de backup de dados e interconexão com nuvens públicas, ponto chave na negociação entre os parceiros.

Um dos segmentos que mais tem demandado esse tipo de infraestrutura é o de Óleo & Gás, campo de forte atuação da AMT em terras cariocas. Porém, os setores de Saúde, Manufatura e Finanças também têm necessitado, cada vez mais, de soluções de alta performance.

Marcio Lacs, CEO da AMT, coment aque, com a parceria, o foco é expandir a oferta de HPC também na modalidade as a service, em que o cliente pagará por uso, de acordo com a sua necessidade, permitindo uma implantação rápida e uma redução considerável nos custos.

“Além dos benefícios que já citamos, vemos aqui uma parceria potencial. A aproximação das empresas poderá gerar uma complementariedade em outros serviços, como cloud computing, colocation, hosting e NOC. Desta forma, sabemos que há grandes chances de negociação além de HPCaaS”, comenta Adriano Tavares, diretor de canais da Equinix.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.