Amos Genish deixa presidência da Telefônica Vivo no Brasil. Eduardo Navarro assume em janeiro

Author Photo
10:18 pm - 09 de outubro de 2016
Amos Genish deixa presidência da Telefônica Vivo no Brasil. Eduardo Navarro assume em janeiro

A Telefônica Vivo informou hoje (9/10) que Amos Genish deixará a presidência da operadora. Eduardo Navarro de Carvalho, atual Chief Commercial Digital Officer (CCDO) da Telefónica SA e presidente do Conselho da Telefônica Brasil, assumirá em seu lugar a partir de 1° de janeiro de 2017.

“Esse anúncio marca o início de uma nova fase para a Telefônica Brasil após o processo de integração formal com a GVT, que começou há quase um ano e meio, com a aprovação da sua aquisição. Durante esse período, a Telefônica Brasil reforçou sua competitividade e liderança no País com os seus principais indicadores financeiros (receitas, EBITDA e geração de fluxo de caixa) apresentando desempenho acima da média do mercado, assim como elevados níveis de qualidade”, informou.

Por meio de comunicado, a empresa afirmou que Genish permanecerá no conselho e que deixará o posto por razões pessoais. Genish, que era presidente da GVT, estava à frente da Telefônica Vivo desde o primeiro trimestre de 2015, logo após a integração formal das teles.

“Desde a sua nomeação como presidente e CEO da Telefônica Brasil em 2015, Amos Genish levou a Telefônica Brasil a concluir com sucesso a integração da GVT, proporcionando sinergias acima das metas e estabelecendo uma cultura orientada a resultados e baseada em um sólido desempenho”, afirmou o comunicado.

Na segunda-feira (10/10), a Telefônica Brasil vai realizar uma teleconferência extraordinária com investidores, na qual Genish e o CFO David Melcon irão abordar a mudança e seus impactos nos negócios da empresa.


Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.