América Latina é um dos maiores mercados da Lenovo

Empresa anunciou sua maior expansão de portfólio da história

Author Photo
4:30 pm - 21 de setembro de 2022
Kirk Skaugen, vice-presidente de soluções de infraestrutura da Lenovo Kirk Skaugen, vice-presidente de soluções de infraestrutura da Lenovo

A Lenovo anunciou hoje (21), em evento, sua mais abrangente expansão de portfólio de sua história – com soluções de infraestrutura de ponta a ponta e serviços otimizados para acelerar a modernização de TI global.

Kirk Skaugen, vice-presidente de soluções de infraestrutura da Lenovo, disse, na ocasião, que o foco da companhia é dobrar o seu investimento nos próximos três anos em todo o mundo. Ao responder especificamente sobre a América Latina, afirmou ser a maior região ao falar de Américas e a que cresce mais rápido. “Queremos continuar inovando, ser líderes e atender com excelência nossos clientes da região.”

Confome a digitalização global acelera, o novo portfólio de Soluções de Infraestrutura V3 da Lenovo proporciona uma arquitetura aberta exclusiva com gerenciamento avançado, alta confiabilidade e segurança reforçada para ajudar as empresas a dominarem a nova era de TI.

Com a expectativa da geração de dados dobrar até 2025, a nova era de TI reflete a demanda pela computação em todos os lugares. Os clientes precisam de uma nova arquitetura que abarque cliente-borda-nuvem-inteligência para ajudá-los a utilizar os dados e criar insights capazes de transformar seus negócios.

O portfólio de Soluções de Infraestrutura V3 da Lenovo inclui a próxima geração dos servidores e sistemas de armazenamento ThinkSystem, ThinkAgile e ThinkEdge. Suportados pelos processadores de próxima geração AMD EPYC ™, Intel® Xeon® Expansíveis e baseados em ARM, além de GPUs AMD Instinct e NVIDIA e o software Corporativo NVIDIA AI, a Lenovo promete a execução da computação de alta performance, IA e cargas de trabalho corporativo de missão crítica em ambientes computacionais multinuvem híbridos.

Para simplificar o gerenciamento da borda para a nuvem e proporcionar maior agilidade, a Lenovo também apresentou o XClarity One, a primeira plataforma de gestão de software open cloud que combina Infrastructure-as-a-Service (IaaS), Management-as-a-Service e Smarter Support Analytics em um portal do cliente unificado.

Enquanto as organizações continuam a implementar suas infraestruturas multinuvem, elas requerem soluções robustas com capacidade de implementação ágil em uma arquitetura global open cloud. Desenvolvidas para ajudar a gerar insights mais rápidos a partir de dados complexos, as soluções da Lenovo proporcionam hardware, software e serviços integrados projetados para fornecer às organizações de todos os tamanhos uma experiência pronta para uso, fácil de implementar e desenvolvida especificamente para cargas de trabalho e aplicações específicas.

As soluções de infraestrutura hiperconvergida ThinkAgile V3 de próxima geração da Lenovo são pré-integradas a um ecossistema aberto de parceiros, incluindo os recursos de software da Microsoft, Nutanix e Vmware, e estão disponíveis por meio do TruScale Infrastructure as a Service.

A proteção dos dados dos clientes e da companhia e a manutenção do compliance regulatório continuam a ser necessidades essenciais para as empresas. As modernas infraestruturas de TI devem ser fortalecidas contra as ameaças à segurança cada vez mais sofisticadas e suportar os mais altos níveis de continuidade dos negócios.

As Soluções de Infraestrutura V3 da Lenovo incluem os recursos do ThinkShield Security. A Modular Root of Trust da Lenovo ajuda na proteção, detecção e recuperação de ataques cibernéticos e prejuízos digitais com detecção reforçada de adulterações e monitoramento embutidos no projeto do chip, enquanto o Lenovo System Guard promete segurança entre a fabricação, entrega e implantação com monitoramento avançado de hardware.

 

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.