Amdocs anuncia aquisição da Openet para impulsionar jornada de clientes para nuvem e 5G

Com acordo, as tecnologias open source da Openet poderão ser utilizadas nas estruturas de clientes da Amdocs

Author Photo
4:00 pm - 12 de agosto de 2020

A Amdocs, companhia especializada no fornecimento de software e serviços para empresas de comunicação e mídia, anunciou a assinatura do contrato definitivo para adquirir a Openet, fornecedora líder mundial de tecnologias 5G de cobrança, políticas e nuvem. 

De acordo com a marca, a operação permitirá que que os clientes da Amdocs possam utilizar as tecnologias abertas (open source) que estão centradas na rede da Openet. Essa integração será especialmente benéfica para os negócios que estão investindo nos avanços de tecnologias como 5, nuvem, Edge Computing e IoT, entre outras. 

“Estamos muito felizes que a equipe inovadora da Openet esteja se juntando à Amdocs. Eles trazem excepcionais recursos nativos da nuvem, expertise em rede e profunda experiência em cobranças, políticas e gerenciamento de dados de 5G”, disse Shuky Sheffer, presidente e diretor executivo da Amdocs Management Limited. “As soluções Openet complementam nosso portfólio e essa aquisição faz parte da nossa missão de acelerar a jornada do setor para a nuvem”. 

Fundada em 1982 em Israel (mas atualmente baseada no Missouri, EUA), a Amdocs vem atuando de forma consistente dentro do mercado de telecomunicação. Já a Openet foi fundada em 1999 em Dublin, na Irlanda, e se destaca especialmente na área de policy management (gestão de documentos para assegurar a conformidade das empresas). 

Um fato interessante é que, em 2010, a Amdocs moveu uma ação judicial contra a Openet nos EUA, alegando violação de duas de suas patentes. O caso, encerrado em abril de 2018, deu vitória a Openet. Caso que, pelo visto, ficou no passado. 

“Estamos empolgados em nos juntar ao time da Amdocs, com quem acompanhamos clientes há muitos anos e ajudamos a agregar valor rapidamente aos planos de 5G dos provedores de serviços. É realmente um dia importante para a Openet e para todas os nossos stakeholders”, disse Niall Norton, CEO da Openet.  

Tags:

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.