AMD conclui linha Ryzen mainstream com lançamento dos processadores Ryzen 3

Author Photo
4:33 pm - 31 de julho de 2017
AMD

Construindo um começo importante da arquitetura central “Zen” da AMD, denominada “Best New Technology” por revisores independentes em todo o mundo, a AMD lançou hoje dois modelos de seu processador de desktop popular AMD Ryzen ™ 3 de alta eficiência – AMD Ryzen ™ 3 1300X e AMD Ryzen ™ 3 1200. Os dois processadores Ryzen 3 estão equipados com um desempenho quad-core desbloqueado para jogos e computação e juntam-se aos premiados processadores de desktop AMD Ryzen ™ 7 e Ryzen ™ 5 com um crescente ecossistema de placas-mãe AM4.

“Estes últimos meses foram um período emocionante para a AMD com o lançamento global do Ryzen 7, projetado para os usuários mais exigentes, e o lançamento do Ryzen 5, que atende e até supera as necessidades de Prosumers sérios”, disse Jim Anderson, vice-presidente sênior e gerente geral da Compuding and Graphics Group, AMD. “Ryzen 3 é uma adição significativa à nossa programação de processadores de desktop Ryzen, reduzindo a capacidade de resposta e o desempenho do setor em um pacote econômico para usuários convencionais. A linha de processador Ryzen da AMD reabastece a inovação e a concorrência em todo o mercado de PCs, oferecendo aos consumidores uma nova seleção de processadores que podem atender às suas necessidades de computação em praticamente todos os preços “.

Desempenho e disponibilidade

A programação do Ryzen 3 inclui duas CPUs de 4-core e 4-thread disponíveis para compra, ambas suportando a nova plataforma AM4 encontrada em toda a família de processadores Ryzen. O Ryzen 3 1300X e o Ryzen 3 1200 são projetados para oferecer o melhor desempenho para jogos de e-sports e computação. Graças a quatro núcleos de processamento físico, o Ryzen 3 1300X e o Ryzen 3 1200 possuem vantagens impressionantes de multiprocessamento em comparação aos concorrentes, ao mesmo tempo que oferecem um desempenho impressionante nos jogos. E como todos os processadores socket AM4, o Ryzen 3 é desbloqueado por multiplicadores para proporcionar ainda mais desempenho aos usuários que apreciam a liberdade de overclock.1

O Ryzen 3 1300X oferece uma base clock de 3,5 GHz, um aumento de precisão de 3,7 GHz e pode registrar um clock de até 3,9 GHz com XFR na presença de refrigeração premium². O Ryzen 3 1200 mantém uma base clock de 3.1 GHz e um aumento de precisão de 3,4 GHz. Assim como toda a programação de Ryzen, todos os processadores Ryzen 3 apresentam uma verdadeira inteligência artificial dentro que emprega uma rede neural para aprender sobre suas aplicações para enviar cargas de trabalho no caminho mais rápido dentro da CPU para um desempenho otimizado. Além disso, todo o processador Ryzen 3 é AMD VR Ready3, graças à sua arquitetura avançada e sua capacidade de resposta rápida.

Disponibilidade do processador e da plataforma AMD Ryzen 3

A disponibilidade para os dois modelos da AMD Ryzen 3 começa hoje em todo o mundo. Todos os processadores AMD Ryzen 3, Ryzen 5 e Ryzen 7 suportam a infra-estrutura AM4, com projetos extensivos de placa-mãe no mercado de todos os OEMs principais, todos baseados nos seguintes chipsets de mesa para processadores AMD Ryzen – o X370, B350 e o A320, o último destinado para PCs convencionais em preços novos e favoráveis ao consumidor.

Wraith Stealth & Max Thermal Solutions

A programação da AMD Ryzen 3 também possui o refrigerador Wraith Stealth, incluído tanto com a AMD Ryzen 1300X como com a Ryzen 1200. Esta solução térmica AMD é a opção mais silenciosa na programação do Cooler Wraith. Além disso, é disponível exclusivamente como solução térmica pré-instalada em sistemas de parceiros selecionados, a AMD anunciou hoje que seu refrigerador Wraith Max topo de linha RGB está programado para venda individual por US $ 59 SEP USD. Compatível com as placas-mãe AM4, AM3 e FM2, o cooler Wraith Max é poderoso o suficiente para fornecer o resfriamento premium necessário para habilitar XFR no Ryzen 7 1800X, 1700X e Ryzen 5 1600X enquanto mantém um nível de ruído abaixo de 38dBA.2

Versão mundial dos processadores AMD 7th Generation A-Series e Athlon para Socket AM4

A AMD também anunciou o lançamento mundial do processador de desktop AMD A-Series da 7ª geração altamente popular (codinome ‘Bristol Ridge’) e da CPU AMD Athlon ™ X4 para o socket AM4, fornecendo soluções de processador de nível básico para esta plataforma avançada. Projetado para oferecer uma experiência de PC premium com desempenho desbloqueado superior1 e eficiência para PCs de nível de entrada, a 7ª geração de processadores A-Series incluem gráficos Radeon ™ para jogos impressionantes e uma arquitetura quad core para computação responsiva. A introdução dos processadores 7ª geração A-series, Athlon X4 e Ryzen ™ 3 completa o ecossistema estável e amadurecido AM4, tornando-se a única plataforma pronta para o futuro que se estende desde as CPUs de nível básico até o Ryzen ™ 7 1800X de gama alta de 8 núcleos / 16 fios.

Tags:
AMD

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.