Amazon Web Services traz para Brasil Outposts, solução de nuvem híbrida

Serviço permite que empresas habilitem em seus data centers as mesmas APIs, infraestruturas e ferramentas presentes na nuvem da marca

Author Photo
9:00 am - 29 de junho de 2020

A AWS, subsidiária da Amazon focada nos serviços de provisão de nuvem, anunciou na última quarta (24) a disponibilidade do Outposts no Brasil.  

Lançado em dezembro de 2019, durante a conferência anual re:Invent, o serviço se destaca por fornecer a data centers físicos as mesmas propriedades tecnológicas encontradas na nuvem da companhia, de forma mais simples e com resultados mais consistentes do que outras soluções híbridas, de acordo com a AWS. 

Em comunicado, a companhia explicou que essa intersecção mais fluida de tecnologias e equipamentos é possível porque os racks de armazenamento utilizados no Outposts possuem os mesmos hardwares que os encontrados nos data centers da empresa, fazendo com que os sistemas “casem” de um modo que não era possível anteriormente. 

Amazon Web Services traz para Brasil Outposts solucao de nuvem hibrida Amazon Web Services traz para Brasil Outposts, solução de nuvem híbrida

Dessa forma, é possível fornecer maior velocidade e integração de dados a empresas que precisam da presença física de um data center próprio para garantir baixa latência e acesso rápido aos serviços, como fábricas com alto grau de digitalização e estruturas de virtualização de funções de rede em telecomunicações. 

O Amazon Simple Storage Service (mais conhecido como Amazon S3), que fornece armazenamento de objetos por meio de uma interface de serviço da web, foi o primeiro serviço a ser rodado dentro do Outposts.

Agora, o oferta já comporta outras ofertas da empresa como suas plataformas (Amazon EC2, Amazon EBS), contêineres (Amazon ECS e Amazon EKS), banco de dados (Amazon RDS) e analytics (Amazon EMR), entre outros. 

Tags:
aws

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.