Amazon Prime Day deve movimentar US$2 bilhões nos EUA

Segundo dados da Adobe Digital Insights, valor deve ser registrado por lojas on-line norte-americanas nesta semana

Author Photo
10:18 am - 17 de julho de 2019

Uma pesquisa realizada pela Adobe Digital Insights (ADI) prevê que o evento Prime Day 2019 da Amazon, tenha um impacto considerável no mercado dos e-commerces americanos, conforme informações do TechCrunch. Como aponta o site, é esperado que a empresa de Jeff Bezos registre um aumento de 79% nas vendas com um faturamento de um US$ 1 bilhão na data promocional.

Realizada nesta semana em diferentes locais do mundo, o Amazon Prime Day é uma data fora do período de festas de fim de ano e que deve impulsionar um total de US$ 2 bilhões em vendas no e-commerce dos EUA, de acordo com a empresa de análises da Adobe – o valor é semelhante ao que foi gasto no dia do trabalhador de 2018 e no dia do memorial de 2019.

Analista da Adobe Digital Insights (ADI) e um dos autores do estudo, Taylor Schreiner, acredita que muitas empresas se beneficiam do “feriado artificial” criado pela Amazon.

Uma pesquisa da RetailMeNot previu um total de 250 lojas que vão competir com a Amazon no Prime Day deste ano, sendo que Walmart, Target, eBay e Best Buy são seus principais concorrentes.

No ano passado a Amazon teve problema de superlotação de usuários em seus servidores e o site apresentou problemas. No entanto, a empresa garante que seus servidores estão atualizados para o Prime Day deste ano.

Esse ano é a primeira vez que países como Emirados Árabes, Reino Unido, Espanha, Cingapura, Holanda, México, Luxemburgo, Japão, Itália, Índia, Alemanha, França, China, Canadá, Bélgica, Áustria e Austrália, fazem parte do evento.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.