Amazon planeja melhorar sua resposta a interrupções após apagão da AWS

Amazon Web Services afirma que dispositivos de rede sobrecarregados causaram interrupção

Author Photo
6:05 pm - 14 de dezembro de 2021
aws

A Amazon Web Services (AWS) disse, em postagem em seu site, que um processo automatizado causou a interrupção que desativou, na semana passada, partes de seus próprios serviços, bem como os sites de terceiros e plataformas on-line que utilizam a AWS.

Serviços populares como Venmo, Tinder, Disney Plus e Roomba também foram impactados com a paralisação do dia 07 de dezembro.

“Uma atividade automatizada para dimensionar a capacidade de um dos serviços da AWS hospedados na rede principal da AWS desencadeou um comportamento inesperado de um grande número de clientes dentro da rede interna”, diz o relatório da Amazon. “Isso resultou em um grande surto de atividade de conexão que sobrecarregou os dispositivos de rede entre a rede interna e a rede AWS principal, resultando em atrasos para a comunicação entre essas redes”.

De acordo com as informações da AWS, o problema interferiu na própria atuação dos profissionais para a resolução do problema em si. A interrupção impediu que a equipe de operações da empresa usasse o sistema de monitoramento em tempo real e os controles internos dos quais eles normalmente dependem. Essa foi a razão pela demora da regularização do serviço, de acordo com a empresa.

Os clientes também não puderam registrar novos casos para suporte no Support Contact Center por sete horas, pois o serviço também funciona na rede AWS. O painel Service Health da Amazon, que a plataforma usa para fornecer atualizações de status, também foi afetado, resultando no atraso do reconhecimento do problema pela Amazon, destaca o The Verge.

A empresa diz que está trabalhando em uma maneira de melhorar sua resposta a interrupções e planeja lançar uma versão renovada do Service Health Dashboard que deve ajudar os clientes a receber atualizações oportunas caso ocorra uma interrupção.

De acordo com o site ToolTester, usuários da Amazon já experimentaram 27 interrupções relacionadas aos seus serviços, nos últimos 12 meses.

Com informações de The Verge

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.