Amazon investirá R$ 1 bilhão para expandir data centers em SP

Investimento acontecerá durante dois anos e também visa a expansão de infraestrutura da AWS na América do Sul

Author Photo
8:55 am - 06 de fevereiro de 2020

Na terça-feira (4), a Amazon anunciou que vai expandir seus investimentos em nuvem na cidade de São Paulo em R$ 1 bilhão nos próximos dois anos. Esta é uma oportunidade para a Amazon Web Services (AWS) realizar a expansão de sua infraestrutura em nuvem para a região da América do Sul.

O anúncio aconteceu durante encontro com o VP global de Políticas Públicas da AWS, Shannon Kellogg, com o Governador João Doria e a Secretária de Desenvolvimento Econômico, Patricia Ellen.

O investimento será usado para ampliar a oferta de data centers da AWS, expandindo também os serviços de computação em nuvem para clientes dos setores privado e público.

Segundo Doria, o investimento permitirá “gerar mais emprego, tecnologia e oportunidade também para as startups, inserindo o Estado de São Paulo no contexto mundial”.

Uma parceria entre o Centro Paula Souza (CPS) e a AWS também oferece acesso a programas de aprendizagem da plataforma de nuvem da Amazon.

Atualmente, a AWS está presente em 22 regiões do mundo e atende milhões de clientes, como startups em crescimento acelerado.

Com informações de: Governo de São Paulo, PCWorld Brasil.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.