Amazon compra startup para reforçar estratégia de Internet das Coisas

Author Photo
6:11 pm - 12 de março de 2015
Amazon compra startup para reforçar estratégia de Internet das Coisas
A Amazon acaba de anunciar a aquisição da 2lementry, startup responsável por desenvolver uma plataforma capaz de controlar e gerenciar IP-enabled machines e outros dispositivos conectados. A startup foi fundada em 2011 e já levantou US$ 4 milhões da Salesforce Ventures no início deste ano. A movimentação reforça a estratégia da empresa para Internet das Coisas (IoT).

De acordo com um porta-voz da Amazon, a empresa pretende manter os clientes da 2lementry, que incluem a Honeywell e a First Mile. 

Histórico
Em 2013, a Amazon já tinha dado um outro passo em direção à IoT ao lançar a plataforma Kinesis capaz de processar e analisar os fluxos de grandes volumes de dados a partir de variadas fontes e em tempo real. A expectativa é de que a integração com a equipe e com a tecnologia da 2lementry ajude a melhorar a funcionalidade dessa solução e configurá-la para implantações machine-to-machine (M2M). 

A 2lementry também já estava desenvolvendo produtos utilizando a plataforma em setores como o varejo, proporcionando o uso de uma rede de beacons por um vendedor para alertar consumidores em seus celulares sobre ofertas.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.