Notícias

Amazon venderá carros da Hyundai on-line

A sul-coreana Hyundai anunciou uma ampla parceria estratégica com a Amazon para transformar a compra de carros e aperfeiçoar sua tecnologia automotiva. A partir de 2024, os clientes da montadora poderão comprar veículos Hyundai através da plataforma on-line da Amazon. A empresa também escolheu a Amazon Web Services (AWS) como sua principal fornecedora de nuvem, visando aprimorar a interatividade dos futuros veículos da marca com a integração da Alexa.

“Nossa parceria estratégica abrangente deverá fazer exatamente isso, desde mudar a facilidade com que os clientes podem comprar veículos on-line até tornar simples o uso da Alexa nos veículos Hyundai para entretenimento, compras, ajustes de casa inteligente e verificação de calendário, possibilitando que a Hyundai transforme suas experiências de clientes e operações de negócios ao migrar para a AWS”, disse Andy Jassy, CEO da Amazon.

Leia também: O papel do Brasil na transformação da Ford em uma companhia de serviços

A partir de 2024, os clientes terão a oportunidade de adquirir veículos diretamente na loja on-line da Amazon nos EUA, com a Hyundai sendo a primeira marca disponível para compra. Essa nova modalidade de compra permitirá aos consumidores buscar, escolher e adquirir carros novos de maneira digital, com a conveniência de retirar o veículo na concessionária local ou optar pela entrega. Enquanto os revendedores poderão ampliar a exposição de seus produtos, proporcionando comodidade aos clientes.

Nuvem

A Hyundai também anunciou que optou pela AWS como sua provedora preferencial de nuvem, buscando impulsionar a transformação digital por meio de soluções avançadas, “desde computação, armazenamento, banco de dados e analytics até inteligência artificial generativa e Internet das Coisas (IoT)”. O foco estará em casos de uso para manufatura, cadeia de suprimentos e desenvolvimento de veículos conectados.

“Como parte de um novo acordo de vários anos, a Hyundai se tornará uma organização mais orientada a dados com uma estratégia tecnológica de nuvem em primeiro lugar, migrando suas aplicações atuais no local – que suportam tudo, desde pesquisa, engenharia de produtos e engajamento com o cliente – para a AWS”, pontuou a empresa em comunicado.

Além disso, os veículos Hyundai da próxima geração serão ainda mais responsivos e interativos com o Alexa Built-in, afirma a montadora. A proposta é que, a partir de 2025, os compradores possam obter uma experiência de carro mais conectada, controlando por comandos de voz suas preferências musicais, ajustes da casa inteligente e obtenção de informações úteis, mesmo em situações de conectividade intermitente.

A parceria também inclui um programa de treinamento, denominado Master Builder, que visa capacitar os engenheiros da Hyundai com habilidades essenciais em tecnologia de nuvem.

Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!

Recent Posts

Novos executivos da semana: Dahua, Rimini Street, Arcserve e mais

O IT Forum traz, semanalmente, os novos executivos e os principais anúncios de contratações, promoções e…

1 dia ago

Sustentabilidade x IA: emissões da Microsoft sobem 30%

A Microsoft está enfrentando críticas após um relatório revelar um aumento alarmante em suas emissões…

1 dia ago

Centroflora integra e monitora ambientes industriais e automatiza manutenções

O Grupo Centroflora é um fabricante de extratos botânicos, óleos essenciais e ativos isolados para…

1 dia ago

8 oportunidades de vagas e cursos em TI

Toda semana, o IT Forum reúne as oportunidades mais promissoras para quem está buscando expandir…

1 dia ago

Fraudes: 58% das empresas dizem estar mais preocupadas no último ano

Um estudo divulgado na segunda-feira (13) pela Serasa Experian mostra que a preocupação com fraudes…

1 dia ago

82% dos ataques via USB podem interromper operações industriais

A Honeywell divulgou essa semana a sexta edição de seu Relatório de Ameaças USB de…

1 dia ago