Amazon venderá carros da Hyundai on-line
Hyundai também optou pela AWS como provedora de nuvem, prometendo maior interação com a Alexa em seus próximos veículos
A sul-coreana Hyundai anunciou uma ampla parceria estratégica com a Amazon para transformar a compra de carros e aperfeiçoar sua tecnologia automotiva. A partir de 2024, os clientes da montadora poderão comprar veículos Hyundai através da plataforma on-line da Amazon. A empresa também escolheu a Amazon Web Services (AWS) como sua principal fornecedora de nuvem, visando aprimorar a interatividade dos futuros veículos da marca com a integração da Alexa.
“Nossa parceria estratégica abrangente deverá fazer exatamente isso, desde mudar a facilidade com que os clientes podem comprar veículos on-line até tornar simples o uso da Alexa nos veículos Hyundai para entretenimento, compras, ajustes de casa inteligente e verificação de calendário, possibilitando que a Hyundai transforme suas experiências de clientes e operações de negócios ao migrar para a AWS”, disse Andy Jassy, CEO da Amazon.
Leia também: O papel do Brasil na transformação da Ford em uma companhia de serviços
A partir de 2024, os clientes terão a oportunidade de adquirir veículos diretamente na loja on-line da Amazon nos EUA, com a Hyundai sendo a primeira marca disponível para compra. Essa nova modalidade de compra permitirá aos consumidores buscar, escolher e adquirir carros novos de maneira digital, com a conveniência de retirar o veículo na concessionária local ou optar pela entrega. Enquanto os revendedores poderão ampliar a exposição de seus produtos, proporcionando comodidade aos clientes.
Nuvem
A Hyundai também anunciou que optou pela AWS como sua provedora preferencial de nuvem, buscando impulsionar a transformação digital por meio de soluções avançadas, “desde computação, armazenamento, banco de dados e analytics até inteligência artificial generativa e Internet das Coisas (IoT)”. O foco estará em casos de uso para manufatura, cadeia de suprimentos e desenvolvimento de veículos conectados.
“Como parte de um novo acordo de vários anos, a Hyundai se tornará uma organização mais orientada a dados com uma estratégia tecnológica de nuvem em primeiro lugar, migrando suas aplicações atuais no local – que suportam tudo, desde pesquisa, engenharia de produtos e engajamento com o cliente – para a AWS”, pontuou a empresa em comunicado.
Além disso, os veículos Hyundai da próxima geração serão ainda mais responsivos e interativos com o Alexa Built-in, afirma a montadora. A proposta é que, a partir de 2025, os compradores possam obter uma experiência de carro mais conectada, controlando por comandos de voz suas preferências musicais, ajustes da casa inteligente e obtenção de informações úteis, mesmo em situações de conectividade intermitente.
A parceria também inclui um programa de treinamento, denominado Master Builder, que visa capacitar os engenheiros da Hyundai com habilidades essenciais em tecnologia de nuvem.
Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!