Amazon venderá carros da Hyundai on-line

Hyundai também optou pela AWS como provedora de nuvem, prometendo maior interação com a Alexa em seus próximos veículos

Author Photo
5:25 pm - 21 de novembro de 2023
Hyundai Imagem: Shutterstock

A sul-coreana Hyundai anunciou uma ampla parceria estratégica com a Amazon para transformar a compra de carros e aperfeiçoar sua tecnologia automotiva. A partir de 2024, os clientes da montadora poderão comprar veículos Hyundai através da plataforma on-line da Amazon. A empresa também escolheu a Amazon Web Services (AWS) como sua principal fornecedora de nuvem, visando aprimorar a interatividade dos futuros veículos da marca com a integração da Alexa.

“Nossa parceria estratégica abrangente deverá fazer exatamente isso, desde mudar a facilidade com que os clientes podem comprar veículos on-line até tornar simples o uso da Alexa nos veículos Hyundai para entretenimento, compras, ajustes de casa inteligente e verificação de calendário, possibilitando que a Hyundai transforme suas experiências de clientes e operações de negócios ao migrar para a AWS”, disse Andy Jassy, CEO da Amazon.

Leia também: O papel do Brasil na transformação da Ford em uma companhia de serviços

A partir de 2024, os clientes terão a oportunidade de adquirir veículos diretamente na loja on-line da Amazon nos EUA, com a Hyundai sendo a primeira marca disponível para compra. Essa nova modalidade de compra permitirá aos consumidores buscar, escolher e adquirir carros novos de maneira digital, com a conveniência de retirar o veículo na concessionária local ou optar pela entrega. Enquanto os revendedores poderão ampliar a exposição de seus produtos, proporcionando comodidade aos clientes.

Nuvem

A Hyundai também anunciou que optou pela AWS como sua provedora preferencial de nuvem, buscando impulsionar a transformação digital por meio de soluções avançadas, “desde computação, armazenamento, banco de dados e analytics até inteligência artificial generativa e Internet das Coisas (IoT)”. O foco estará em casos de uso para manufatura, cadeia de suprimentos e desenvolvimento de veículos conectados.

“Como parte de um novo acordo de vários anos, a Hyundai se tornará uma organização mais orientada a dados com uma estratégia tecnológica de nuvem em primeiro lugar, migrando suas aplicações atuais no local – que suportam tudo, desde pesquisa, engenharia de produtos e engajamento com o cliente – para a AWS”, pontuou a empresa em comunicado.

Além disso, os veículos Hyundai da próxima geração serão ainda mais responsivos e interativos com o Alexa Built-in, afirma a montadora. A proposta é que, a partir de 2025, os compradores possam obter uma experiência de carro mais conectada, controlando por comandos de voz suas preferências musicais, ajustes da casa inteligente e obtenção de informações úteis, mesmo em situações de conectividade intermitente.

A parceria também inclui um programa de treinamento, denominado Master Builder, que visa capacitar os engenheiros da Hyundai com habilidades essenciais em tecnologia de nuvem.

Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!

Author Photo
Redação

A redação contempla textos de caráter informativo produzidos pela equipe de jornalistas do IT Forum.

Author Photo

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.