Amazon aumenta estoque de produtos da China para evitar coronavírus

A Amazon vem fazendo pedidos de última hora para se antecipar a possíveis atrasos na cadeia de suprimentos do país

Author Photo
7:38 am - 11 de fevereiro de 2020
Amazon

Na última semana, a Amazon entrou em contato com fornecedores para fazer pedidos de última hora na intenção de aumentar seu estoque de produtos fabricados na China. A informação foi divulgada pelo Business Insider, que teve acesso a e-mails internos da empresa, na segunda-feira (10).

Segundo apurou o veículo, a medida tenta antecipar possíveis desacelerações da cadeia de suprimentos do país por causa do surto de coronavírus 2019-nCoV na região. Somente na China, o número de mortes chegou a 1.016 e 42.638 casos foram confirmados.

O vírus tem levado empresas a fechar as portas para evitar a sua proliferação, bem como lojas e o comércio tradicional. Fábricas também têm pausado ou reduzido as atividades.

Em um dos e-mails obtidos pelo Business Insider, a Amazon teria afirmado estar se preparando “para possíveis interrupções na cadeia de suprimento devido aos recentes eventos globais originários da China”.

A companhia confirmou a medida preventiva, afirmando ainda que, “com muita cautela”, está “trabalhando com fornecedores para garantir estoque adicional e garantir a seleção [de oferta de produtos] para os clientes”.

Os produtos que têm recebido novos pedidos são naturalmente vendidos nos Estados Unidos, mas fabricados na China. O IT Forum 365 entrou em contato com a Amazon do Brasil para entender se alguma medida relacionada também será tomada por aqui. Até o momento, a publicação ainda não obteve uma resposta.

A empresa estaria fazendo “pedidos de estoque para várias semanas de suprimento”. Aos fornecedores, a Amazon teria dado cinco dias extras para o envio de produtos e cortado taxas de atraso.

Com informações de: Business Insider.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.