Amazon abre novo centro de distribuição na Grande São Paulo

Complexo localizado em Cajamar tem área equivalente a cinco campos de futebol e deve gerar 450 novos empregos diretos na região

Author Photo
6:01 pm - 13 de maio de 2021
Amazon Centro de distribuição em Cajamar deve gerar 450 novos empregos diretos na região. Foto: Amazon

A Amazon deu mais um passo da estratégia de expansão no Brasil e anunciou, nesta quinta-feira (13) a abertura de um centro de distribuição (CD) em Cajamar, na Grande São Paulo. O novo complexo, com área equivalente a cinco campos de futebol, deve gerar 450 novos empregos diretos na região, relacionados aos processos de seleção, embalagem e envio de pedidos, além de fomentar centenas de empregos indiretos.

“A expansão da Amazon reflete nosso comprometimento com nossos consumidores no Brasil, focando sempre em oferecer uma experiência do cliente em constante evolução”, afirmou Ricardo Pagani, diretor de operações da Amazon no Brasil, em comunicado. O executivo reconheceu, ainda, os esforços do governo local para melhoria do ambiente de negócios.

Para o Prefeito de Cajamar, Danilo Joan, o novo centro de distribuição da Amazon reforça a referência da cidade como um polo de logística e, sobretudo, seu potencial para atrair investimentos privados. “Essa parceria é de extrema relevância econômica para a cidade de Cajamar, visto que com a chegada novos centros logísticos conseguimos gerar mais empregos para nossos munícipes”.

Leia mais: Daniel Mazini é novo country manager da Amazon no Brasil

A nova instalação de 57 mil metros quadrados de área fortalecerá os serviços da varejista no Brasil a partir da oferta de serviços como entregas rápidas e frete grátis para clientes. “Essa expansão permite entregas a partir de dois dias a mais de 600 cidades para produtos com selo Prime”, acrescenta o líder do programa FBA – Logística da Amazon, Rafael Ferreira.

Programa de logística

Além dos empregos gerados diretamente, o programa FBA – Logística da Amazon incentiva a criação de oportunidades indiretas aos parceiros de negócio. Ao se inscreverem no programa, os parceiros que enviam seus produtos para um CD deixam o empacotamento e entrega ao cliente final sob responsabilidade da Amazon e da transportadora parceira da varejista

O FBA está disponível aos parceiros localizados no Estado de São Paulo que operam sob o regime do Simples Nacional. O programa também oferece serviço pós-venda.

Além disso, a Amazon possui o programa FBA Onsite, com foco em parceiros de outras localidades e não optantes do regime tributário do Simples Nacional. Nessa modalidade, o armazenamento e empacotamento ficam sob cuidados dos parceiros, enquanto a Amazon é responsável por recolher os produtos e entregá-los.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.