Amazon abre novo centro de distribuição em São Paulo

Marketplace anda expandindo sua atuação e presença no país nos últimos anos

Author Photo
9:00 am - 04 de setembro de 2020
amazon centro de distribuição

A Amazon anuncia a inauguração de um novo centro de distribuição na Grande São Paulo, em Cajamar. O local possui 100 mil metros quadrados, é o quinto instalado no país e o maior do Brasil.

A empresa não forneceu informações adicionais sobre o novo empreendimento e citou apenas a criação de “milhares de empregos diretos e indiretos”. Além disso, as instalações dão “capacidade adicional para a Amazon no Brasil, país com o crescimento mais rápido em assinaturas Amazon Prime”, segundo a Amazon.

Analistas estimam que as vendas da empresa americana no país foram em torno de R$ 800 milhões em 2019. Assim, é notável que a Amazon está expandindo sua presença em território nacional.

A Amazon já possui um centro de distribuição em Cabo Santo Agostinho, em Pernambuco, aberto em novembro do ano passado. E prepara outro em Nova Santa Rita, localizada na região metropolitana de Porto Alegre, de acordo com informações da imprensa regional. Este último ainda não foi anunciado oficialmente.

Leia também: Amazon lança prêmio para ampliar acessibilidade da Alexa

“A Amazon está animada em expandir nossas operações de logística na região de São Paulo, gerando empregos adicionais à comunidade e aumentando nossa capacidade para lidar com o crescimento extraordinário que temos registrado no Brasil”, afirma o country Manager da Amazon no Brasil, Alex Szapiro.

Em 2019, o marketplace lançou no Brasil o Prime, um serviço no qual os usuários pagam uma mensalidade para ter frete gratuito em itens vendidos pela Amazon com entrega em até 48 horas, bem como acesso a diversos outros produtos da empresa. Com informações do Baguete.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.