Amanco Wavin lança no Brasil área de digitalização para construção civil

Empresa planeja dobrar o número de projetos atendidos e impulsionar inovação no setor com a iniciativa

Author Photo
5:55 pm - 21 de maio de 2021
Amanco Wavin Foto: Amanco Wavin/Divulgação

A Amanco Wavin anunciou o lançamento no Brasil da Central Nacional de Projetos (CNP), que integra o programa da companhia voltado para impulsionar a transformação digital no setor de construção civil. Com a nova área, revelada nesta sexta-feira (21), a organização planeja dobrar o número de projetos atendidos neste ano, em relação a 2020.

Após uma experiência bem-sucedida em El Salvador, a área inaugurada em território nacional realizará projetos com foco nos segmentos predial, industrial e de infraestrutura. Para isso, conta com seu portfólio de tecnologias voltadas a combate a incêndios, tubulações que captam água da chuva para reuso, recursos que reduzem ruído em tubulações hidráulicas, entre outros produtos.

Leia mais: Tendayi Viki: inovar não deveria ser um ato de coragem

“Com a nossa jornada de construir ambientes saudáveis e sustentáveis, entendemos que precisamos ir além da entrega de produtos”, destaca José Augusto Pimentel Gomes, gerente de Infraestrutura e Projetos da Amanco Wavin no Brasil. “Por isso, a CNP chega para dar suporte aos projetistas – por meio de uma equipe de especialistas -, visando cooperar para o desempenho do nosso segmento, com soluções inovadoras e benéficas para a sociedade”.

Os projetos desenvolvidos na central terão suporte para modelação em Revit, com apoio da metodologia BIM. Assim, a empresa pretende reunir e organizar todas as informações do processo de construção, com maior precisão e eficiência, bem como gerar impacto positivo no tempo e no orçamento de uma obra.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.