Aluno vaza dados sigilosos do Colégio Bandeirantes

Author Photo
2:56 pm - 19 de março de 2015
Dados sigilosos de alunos do Colégio Bandeirantes, localizado em São Paulo, foram acessados por um estudante e disponibilizados em redes sociais na última semana. Segundo nota enviada pela escola, um aluno teve acesso irregular a atas de reuniões de série da instituição, realizadas de 2007 a 2012 entre professores e equipe de orientação educacional, com informações confidenciais sobre o desenvolvimento acadêmico, o perfil emocional e o momento de vida de cada estudante.

Informações dão conta de que os dados estavam disponíveis nos servidores da escola, os mesmos que hospedam o site da instituição de ensino.

O Colégio Bandeirantes informou que investigações tecnológicas estão sendo realizadas para descobrir a causa e acrescentou que assim que foi identificado o vazamento, iniciou as providências jurídicas cabíveis para suspender o compartilhamento dos vídeos e informações produzidas por esse aluno com base nos documentos, a fim de proteger os estudantes e suas famílias.

“Em seu papel de ensinar e formar jovens estudantes, enfatizando a responsabilidade por cada ato cometido, o Colégio optou por suspender o estudante que confessou ter espalhado as informações por oito dias”, acrescentou.

Além disso, o Colégio informou que organiza uma série de debates com as turmas para discutir ética e cidadania digital, tema que já é parte de sua grade curricular.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.