Algar Telecom leva centro de inovação para Portugal

Brain de Lisboa desenvolverá soluções no ecossistema de inovação do país europeu alinhadas à estratégia do Grupo Algar

Author Photo
8:24 pm - 10 de março de 2022

A Algar Telecom anunciou a abertura de uma filial do seu centro de inovação e negócios digitais, o Brain, em Portugal. Localizado em Lisboa, a unidade buscará desenvolver soluções em 5G, Blockchain e IoT para Indústria 4.0, Varejo, Saúde, Agronegócio e Smart Spaces que se alinhem aos negócios do Grupo Algar e também do país.

Com a internacionalização do Brain, a Algar Telecom também mira fortalecer a frente de Pesquisa & Desenvolvimento (P&D) em tecnologias disruptivas. Além de captar recursos financeiros para a inovação e atrair talentos.

“Nossa ambição é ser um articulador relevante do ecossistema de inovação europeu e Portugal é uma ótima porta de entrada para a atuação no continente. Temos buscado nos aliar a grandes referências no Brasil e no mundo para ter uma ampla visão sobre as novas tecnologias e as possibilidades trazidas por elas. Queremos conectar o que tem de melhor na Europa com as necessidades do Brasil, prospectando soluções inovadoras e acelerando a inovação digital do Grupo Algar”, comenta Zaima Milazzo, presidente do Brain.

Leia mais: Ebanx expande equipes globais na Ásia, Europa e Américas

Segundo a Algar Telecom, a escolha de Portugal se deu por ser um país com um rico ecossistema de inovação, convergente com as frentes de atuação da companhia, principalmente em Telecomunicações e TI, Turismo e Entretenimento. Soma-se a isso, diz a companhia, o fato do fundador do Grupo Algar, Alexandrino Garcia, ser português.

“É um marco porque, após mais de 100 anos, o Grupo volta às origens e chega em terras portuguesas por meio do Brain, seu centro de inovação”, finaliza Zaima.

Inicialmente, com a proposta de facilitar as novas conexões no país, o Brain estará no Atlantic Station, um espaço colaborativo gerenciado pela Atlantic Hub. A empresa global auxilia mais de 70 organizações brasileiras em seus processos de internacionalização, tendo Portugal como porta de entrada.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.