Algar Telecom conclui compra da Smart Telecomunicações

Anunciada em março, aquisição amplia rede da empresa em Recife para 1.100 km e fortalece atuação no segmento B2B

Author Photo
12:00 pm - 11 de julho de 2019

A Algar Telecom anunciou nesta semana a conclusão da compra total da Smart Telecomunicações e Serviços LTDA, com sede em Recife.

Segundo a empresa, a aquisição da rede, que inclui 700 km na Grande Recife e 300 km em direção ao interior,  e a incorporação do portfólio de clientes corporativos, fortalecem a companhia no B2B.

Em um comunicado sobre o assunto, a Algar Telecom destaca que o segmento corporativo atualmente  representa mais da metade dos seus negócios em todo o Brasil.

“A aquisição da Smart Telecomunicações é extremamente estratégica para consolidar a nossa expansão para o Nordeste, ampliando a nossa presença em Pernambuco”, afirma o vice-presidente de negócios da Algar Telecom, Osvaldo Carrijo, que destaca que a rede da empresa no estado passa 100 km para 1.100 km com a aquisição.

Na região, a Algar Telecom também possui operações nos estados Ceará, Bahia, Rio Grande do Norte, Paraíba, Sergipe e Alagoas.

Além do valor da Smart, que pode chegar a até 49,8 milhões de reais, a Algar afirma que pretende investir cerca de 78 milhões de reais na expansão na região em cinco anos.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.