Algar Tech cresce 92% em número de novos clientes no 1º semestre

Setores de Mídia e Tecnologia; Financeiro; e Utilities, Gás e Petróleo foram os que mais geraram aquisição de novos clientes durante o período

Author Photo
10:14 am - 30 de julho de 2021
Marcelo Ferreira Algar Tech Divulgação/Algar Tech

A Algar Tech, multinacional especializada em processos de negócios e gestão de tecnologia, conquistou 23 novos clientes no primeiro semestre deste ano, revelou a companhia com exclusividade ao IT Forum. O resultado significa um crescimento de 92% quando comparado ao mesmo período de 2020. Em relação a 2019, ainda sem efeitos da pandemia, o aumento foi de 64%.

A alta foi puxada principalmente pelos contratos fechados em Gestão do Ambiente de Tecnologia (GAT), com foco em Professional Services e End User Support. O total de novos clientes dessa linha de negócios subiu 111% no comparativo com o ano passado e 90% em relação a 2019.

Três segmentos tiveram destaque no período: Mídia e Tecnologia, que representou 22% do total de novos clientes; Financeiro, também com 22%; e Utilities, Gás e Petróleo, com 13% das novas contas atendidas.

Leia mais: Via anuncia mais de 300 vagas abertas em tecnologia

A empresa não divulga nomes dos novos clientes. A lista, no entanto, inclui uma “provedora global de filmes e séries de televisão via streaming”; uma “importante financeira especializada em empréstimos, financiamentos e investimentos”; e “uma grande empresa química brasileira”.

Segundo Marcelo Ferreira, diretor executivo de Marketing e Vendas Brasil e América Latina da Algar Tech, a ampliação do número de clientes é resultado do ciclo estratégico fechado pela companhia entre 2017 e 2020. “Nesse período, a Algar Tech tomou uma série de ações para crescer na cadeia de relacionamento, agregando ainda mais valor nos serviços prestados para nossos clientes”, pontua.

“Atualizamos nosso portfólio de serviços, investindo na digitalização e em novas competências, e também focamos em ter um portfólio cada vez mais coeso, descontinuando serviços com baixa sinergia. Por fim, mas não menos relevante, buscamos a excelência na execução, entregando resultados superiores e buscando sempre garantir alto nível de compliance”, completa.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.