Algar Tech anuncia Carlos Maurício Ferreira como novo CEO

Executivo tem 22 anos no grupo Algar e substituirá Tatiane Panato

Author Photo
12:20 pm - 29 de setembro de 2022
Carlos Maurício Ferreira, CEO da Algar Tech. Foto: Divulgação

A Algar Tech, braço especializado em tecnologia do grupo mineiro Algar, anunciou nessa quinta (29) que Carlos Maurício Ferreira é o novo presidente da empresa. O executivo substituirá Tatiane Panato, que liderava a companhia desde fevereiro de 2018. 

Ferreira é executivo no grupo Algar há 22 anos, e acumulou ao longo da carreira experiência em serviços de tecnologia. Liderou a internacionalização da empresa para a América Latina, residindo por três anos na Colômbia e um ano no México. Segundo a empresa, a escolha do executivo para a posição de CEO tem como objetivo reforçar o novo ciclo estratégico da companhia, focado no crescimento dos negócios de MSP, além de customer experience (CX). 

Leia também: Regis Ataídes é novo diretor de desenvolvimento de negócios da Siemens Digital

“Partimos agora para um novo ciclo estratégico, focado em crescimento e eficiência operacional. Só em 2022, já conquistamos 29 novos clientes e estamos com 3 mil vagas abertas até dezembro deste ano”, diz Ferreira.

Carlos Maurício é engenheiro de telecomunicações graduado pelo Inatel, com MBA pela Fundação Getúlio Vargas e especializações em negócios feitas na americana The Wharton School e na colombiana Universidad de La Sabana, entre outros cursos na área.

Encerramento de ciclo

Já a saída de Tatiane Panato acontece em momento de encerramento do ciclo estratégico do período entre 2018 e 2022. A empresa fez nesse tempo uma revisão e digitalização do portfólio e vem se posicionando com um modelo mais voltado para inovação e melhores práticas de gestão de pessoas. 

No período, a Algar Tech investiu R$ 30 milhões na evolução do portfólio, diz a empresa. O objetivo foi buscar competências em “um mundo cada vez mais digital”. 

“Encerro um ciclo de transformação da Algar Tech, deixando as bases estruturais necessárias para seu crescimento. Sigo para empreender projetos pessoais e confiante de que meu sucessor tem a competência e a experiência necessárias para liderar a organização”, diz Tatiane, em comunicado.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.