Notícias

Algar Tech adquire participação na ASC Brazil, de sistemas de atendimento

A Algar Tech assinou nesta segunda-feira (17) um acordo com a ASC Brazil para adquirir 20% de participação na companhia. Fundada em novembro de 2011, a ASC (se pronuncia “Asque”) é responsável pela orquestração da plataforma omnichannel — ou seja, integra os sistemas utilizados no atendimento às ferramentas de automação, banco de dados e soluções de cognição.  

 A empresa possui dois serviços principais: o ASC SAC, que unifica o perfil do cliente e permite que o atendente acesse as solicitações feitas em diferentes canais de comunicação, e o ASC-CallCenter, que faz o gerenciamento das atividades de telemarketing ativo ou receptivo. 

De acordo com Luciana Gonçalves, diretora de estratégia da Algar Tech, a aquisição visa reforçar o portfólio de soluções digitais da empresa: “A gente entende que a vinda da ASC, com quem trabalhamos há cinco anos, vai trazer uma empresa jovem e com novos conhecimentos”, explica. 

Não será feita nenhuma mudança no comando executivo, na carteira de clientes ou no dia a dia da operação da ASC. A diretoria atual seguirá à frente da empresa e a Algar Tech passa a deter dois assentos no conselho de administração.

A empresa manterá o foco em desenvolvimento de soluções robustas de alta performance e integração tecnológica para melhorar a comunicação entre clientes e empresas por meio de multicanalidade, inteligência de dados e inteligência artificial.  

 “A parceria permitirá que ampliemos nossa atuação, abrindo as portas inclusive para uma expansão na América Latina. Conseguiremos alcançar um mercado ainda maior, potencializando as oportunidades de negócio e apoiando a Algar Tech nas entregas de resultado de alto nível”, afirma Alessandro Pereira, sócio da ASC.  

Com a aquisição, a Algar Tech trabalhará junto com a ASC na evolução de seu portfólio, que hoje já conta com soluções ágeis e inovadoras de atendimento, vendas, service desk, back office digital e cobrança. Não foi informado o tempo da negociação e nem o valor da aquisição.

Segundo Gonçalves, a Algar Tech não descarta novas aquisições ao longo do ano: “Estamos sempre em busca de empresas que, a exemplo da ASC, possam complementar nosso portfólio e na evolução dos nossos dois serviços, que são o atendimento ao cliente e gestão de ambientes”, finaliza.

Recent Posts

Lucila Orsini assume diretoria de TI Brasil da Nutrien

A Nutrien Soluções Agrícolas, multinacional canadense de varejo agrícola, anunciou a nomeação de Lucila Orsini…

18 horas ago

Huawei domina mercado chinês enquanto Apple enfrenta queda nas vendas

As vendas de smartphones da Huawei estão em ascensão na China, registrando um crescimento de…

19 horas ago

Empresas ainda não estão preparadas para implementar plenamente a IA, segundo pesquisa

Uma pesquisa conduzida pela Lenovo Group revelou que, embora a Inteligência Artificial (IA) seja considerada…

20 horas ago

12 oportunidades de ingressar na área de tecnologia

Semanalmente, o IT Forum seleciona as principais oportunidades para aqueles que buscam aprofundar seus conhecimentos…

21 horas ago

IBM adquire HashiCorp por US$ 6,4 bi para fortalecer presença na nuvem híbrida

A IBM anunciou a aquisição da HashiCorp por US$ 6,4 bilhões como parte de sua…

23 horas ago

Novos executivos da semana: Hotmart, Dfense Security, InDrive e mais

O IT Forum traz, semanalmente, os novos executivos e os principais anúncios de contratações, promoções e…

1 dia ago