Algar Tech adquire participação na ASC Brazil, de sistemas de atendimento

Empresa, que já atua dentro da Algar Tech, é especializada em sistemas de atendimento; aquisição é a primeira realizada pela empresa no ano

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2:00 pm - 17 de fevereiro de 2020

A Algar Tech assinou nesta segunda-feira (17) um acordo com a ASC Brazil para adquirir 20% de participação na companhia. Fundada em novembro de 2011, a ASC (se pronuncia “Asque”) é responsável pela orquestração da plataforma omnichannel — ou seja, integra os sistemas utilizados no atendimento às ferramentas de automação, banco de dados e soluções de cognição.  

 A empresa possui dois serviços principais: o ASC SAC, que unifica o perfil do cliente e permite que o atendente acesse as solicitações feitas em diferentes canais de comunicação, e o ASC-CallCenter, que faz o gerenciamento das atividades de telemarketing ativo ou receptivo. 

De acordo com Luciana Gonçalves, diretora de estratégia da Algar Tech, a aquisição visa reforçar o portfólio de soluções digitais da empresa: “A gente entende que a vinda da ASC, com quem trabalhamos há cinco anos, vai trazer uma empresa jovem e com novos conhecimentos”, explica. 

Não será feita nenhuma mudança no comando executivo, na carteira de clientes ou no dia a dia da operação da ASC. A diretoria atual seguirá à frente da empresa e a Algar Tech passa a deter dois assentos no conselho de administração.

A empresa manterá o foco em desenvolvimento de soluções robustas de alta performance e integração tecnológica para melhorar a comunicação entre clientes e empresas por meio de multicanalidade, inteligência de dados e inteligência artificial.  

 “A parceria permitirá que ampliemos nossa atuação, abrindo as portas inclusive para uma expansão na América Latina. Conseguiremos alcançar um mercado ainda maior, potencializando as oportunidades de negócio e apoiando a Algar Tech nas entregas de resultado de alto nível”, afirma Alessandro Pereira, sócio da ASC.  

Com a aquisição, a Algar Tech trabalhará junto com a ASC na evolução de seu portfólio, que hoje já conta com soluções ágeis e inovadoras de atendimento, vendas, service desk, back office digital e cobrança. Não foi informado o tempo da negociação e nem o valor da aquisição.

Segundo Gonçalves, a Algar Tech não descarta novas aquisições ao longo do ano: “Estamos sempre em busca de empresas que, a exemplo da ASC, possam complementar nosso portfólio e na evolução dos nossos dois serviços, que são o atendimento ao cliente e gestão de ambientes”, finaliza.

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