Aldo Rebelo inaugura primeiro prédio do parque tecnológico CTI-Tec em Campinas

Author Photo
1:57 pm - 16 de março de 2015
Aldo Rebelo inaugura primeiro prédio do parque tecnológico CTI-Tec em Campinas

O primeiro prédio do parque tecnológico CTI-Tec foi inaugurado nesse sábado (14/03) pelo ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Aldo Rebelo, em Campinas. A instalação fica localizada no campus do Centro de Tecnologia da Informação Renato Archer (CTI/MCTI) e recebeu o nome de Edifício José Bonifácio de Andrada e Silva, em homenagem ao estadista e também cientista pioneiro no Brasil.

Rebelo destacou o papel da inovação como uma alternativa à resolução da desigualdade social afirmando que ela tem o objetivo de melhorar os serviços públicos e resolver os desafios de saúde, educação, transporte, moradia, entre outros, amenizando problemas sociais do País.

O prédio com 1,8 mil metros quadrados recebeu até agora investimentos de R$ 3,1 milhões da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep/MCTI) e deve abrigar muito em breve escritórios de administração e gestão do parque tecnológico e laboratórios de empresas interessadas em se aproximar das instituições de pesquisa e desenvolvimento instaladas na região. A chamada pública para essas instituições deve começar ainda este semestre, com o lançamento de um edital.

Outros dois prédios estão previstos para compor o CTI-Tec. Em um deles, as empresas poderão se instalar com CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica) e não apenas como laboratórios. E no outro, incubadoras também serão aceitas. 

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.