Categories: Notícias

Aldo aposta em drones e energia solar para crescer 20% este ano

Este ano, a Aldo completa 35 anos no mercado de distribuição de equipamentos de tecnologia, e tem motivos de sobra para comemorar. A companhia inaugurou na quarta-feira, 21, sua nova sede em Maringá (PR), a fim de estimular a inovação e a geração de mais negócios para seus clientes e parceiros, além de pavimentar um crescimento estimado em 20% até o fim de 2018.

Com a nova sede, a Aldo reforça sua aposta em novas frentes de negócio: Aldo Drones, por meio da distribuição de equipamentos da DJI, e Aldo Solar, com a distribuição de equipamentos para otimização da energia solar como geradores on grid, off grid ou híbridos, dos principais players mundiais. A estimativa da empresa é que a distribuição de drones cresça 100% neste ano e o de energia solar, pelo menos 80%.

Segundo Aldo Pereira Teixeira, fundador e atual CEO da Aldo, o investimento de R$ 40 milhões em infraestrutura, máquinas e equipamentos da nova sede foi muito bem pensado, estruturado há pelo menos quatro anos. “Era necessário atualizar a empresa para acompanhar o novo comportamento do consumidor, do mercado e a constante evolução de tecnologias”, afirma.

Infraestrutura parruda

Localizada próxima à antiga sede, a nova construção possui infraestrutura de 23.000m² e 16.000m² de área construída com instalações administrativas amplas e modernas. A segurança da edificação será realizada por meio de drones, com monitoramento 24X7 e 180 câmeras, totalmente integrados, automatizados e sem contato humano.

Nova sede: 16.000m² de área construída

Outra novidade é uma garagem solar pública, composta por três vagas para abastecimento de carros elétricos. A ideia é demonstrar o modelo de uso e passar a distribuir a solução em larga escala para todo o País para postos, empresa, shoppings e restaurantes. Nela, qualquer usuário poderá estacionar seu carro elétrico e carregar a bateria gratuitamente

Atualmente a distribuidora possui 95 colaboradores e, acompanhando a expansão, a empresa pretende aumentar o quadro em até 35% até o fim do ano, quando estima também vender para mais 3,5 mil novos clientes. “A Aldo está pronta para os próximos anos, sempre pensando no crescimento dos pequenos e médios revendedores”, completa Teixeira.

Recent Posts

Humanware Journal: previsões para o mercado de tecnologia nos próximos anos

Que tal fazer um diário do futuro para que possamos revisitá-lo? Essa foi a proposta…

6 horas ago

O desafio da interseção entre IA e princípios éticos no código

Num cenário empresarial cada vez mais competitivo e tecnologicamente avançado, a adoção de uma abordagem…

7 horas ago

Tecnologia apoia a comprovação do ROI de ações ESG

A comprovação do retorno sobre o investimento (ROI) de ações ESG é um dos principais…

1 dia ago

EXCLUSIVO: Procergs migra dados para a nuvem em caráter de urgência por risco de inundação no RS

Em resposta imediata a uma catástrofe natural, a Procergs, responsável pela gestão da tecnologia da…

1 dia ago

Arquiteturas híbridas de cloud: por que o tema voltou à tona?

Os resultados da pesquisa "Antes da TI, a Estratégia 2024", apresentados durante o IT Forum…

2 dias ago

GDM e Black & Decker: casos de uso com a IA generativa

Mais da metade (69%) das empresas brasileiras dizem já ter alguma iniciativa em IA tradicional…

2 dias ago