Aldo aposta em drones e energia solar para crescer 20% este ano

Expansão será apoiada pela nova sede inaugurada em Maringá (PR), a qual recebeu um investimento de R$ 40 milhões

Author Photo
9:00 am - 22 de fevereiro de 2018

Este ano, a Aldo completa 35 anos no mercado de distribuição de equipamentos de tecnologia, e tem motivos de sobra para comemorar. A companhia inaugurou na quarta-feira, 21, sua nova sede em Maringá (PR), a fim de estimular a inovação e a geração de mais negócios para seus clientes e parceiros, além de pavimentar um crescimento estimado em 20% até o fim de 2018.

Com a nova sede, a Aldo reforça sua aposta em novas frentes de negócio: Aldo Drones, por meio da distribuição de equipamentos da DJI, e Aldo Solar, com a distribuição de equipamentos para otimização da energia solar como geradores on grid, off grid ou híbridos, dos principais players mundiais. A estimativa da empresa é que a distribuição de drones cresça 100% neste ano e o de energia solar, pelo menos 80%.

Segundo Aldo Pereira Teixeira, fundador e atual CEO da Aldo, o investimento de R$ 40 milhões em infraestrutura, máquinas e equipamentos da nova sede foi muito bem pensado, estruturado há pelo menos quatro anos. “Era necessário atualizar a empresa para acompanhar o novo comportamento do consumidor, do mercado e a constante evolução de tecnologias”, afirma.

Infraestrutura parruda

Localizada próxima à antiga sede, a nova construção possui infraestrutura de 23.000m² e 16.000m² de área construída com instalações administrativas amplas e modernas. A segurança da edificação será realizada por meio de drones, com monitoramento 24X7 e 180 câmeras, totalmente integrados, automatizados e sem contato humano.

Vista áerea Easy Resize.com
Nova sede: 16.000m² de área construída

Outra novidade é uma garagem solar pública, composta por três vagas para abastecimento de carros elétricos. A ideia é demonstrar o modelo de uso e passar a distribuir a solução em larga escala para todo o País para postos, empresa, shoppings e restaurantes. Nela, qualquer usuário poderá estacionar seu carro elétrico e carregar a bateria gratuitamente

Atualmente a distribuidora possui 95 colaboradores e, acompanhando a expansão, a empresa pretende aumentar o quadro em até 35% até o fim do ano, quando estima também vender para mais 3,5 mil novos clientes. “A Aldo está pronta para os próximos anos, sempre pensando no crescimento dos pequenos e médios revendedores”, completa Teixeira.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.