Alberto Griselli é o novo CEO da TIM Brasil

Executivo ocupará a posição deixada por Pietro Labriola

Author Photo
3:20 pm - 04 de fevereiro de 2022
Alberto-Griselli-TIM Alberto Griselli, novo CEO da TIM Brasil (Imagem: Reprodução/LinkedIn)

A TIM Brasil anunciou nesta semana o executivo italiano Alberto Griselli para o cargo de CEO da companhia. O executivo também foi indicado pelo Conselho de Administração como novo membro.

Griselli atua no Brasil desde 2004. Foi diretor geral da Value Partners para o Brasil e América Latina. Na sequência, foi para a TIMwe, onde atuou como vice-presidente. Desde julho de 2019, atua na posição de CRO.

A função de CEO era ocupada até então por Pietro Labriola. O executivo liderou a TIM BRasil por dois anos e oito meses e foi nomeado, em janeiro, para o cargo de CEO da TIM na Itália.

“A TIM Brasil vive um momento especialmente decisivo de ampliação de seu protagonismo. A companhia está pronta – com um time coeso de gestores extremamente preparados -, para manter a alta performance em plena revolução do 5G, um marco de inovação para o país”, disse Griselli em comunicado.

” Esse salto para o futuro se dá num cenário de consolidação do mercado brasileiro de telecomunicações, num movimento que reforça a TIM Brasil como um de seus pilares”, completou.

Griselli tem graduação em engenharia eletrônica pela Universidade Sapienza de Roma e tem FMBA pela Universidade de Colúmbia, em Nova Iorque.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.