Airbnb se prepara para realizar seu IPO

Startup de economia compartilhada pode ter uma das maiores aberturas iniciais de ações do ano

Author Photo
4:40 pm - 21 de agosto de 2020
Airbnb IPO

A startup de compartilhamento de hospedagens Airbnb se prepara para sua oferta inicial de ações. Na última quarta-feira (19), o Airbnb fez um pedido confidencial de IPO — e não deve revelar o número de papéis que serão ofertados, nem a faixa de preço deles.

A documentção enviada para a SEC deve ser o primeiro passo da companhia rumo a um dos IPOs mais promissores de 2020. A marca é uma das pioneiras da chamada economia compartilhada é avaliada em US$ 18 bilhões, de acordo com o The Wall Street Journal. Esse valor já foi maior, o mercado apontava que a startup teria uma valorização de US$ 31 bilhões em 2017.

Leia também: Gastos com dispositivos devem despencar 16% em 2020, estima Gartner

Por conta da pandemia, o Airbnb teve que lidar com uma série de cancelamentos nas transações dentro da plataforma e isso deve influenciar valores do IPO da marca. Nos próximos passos para a abertura das ações, a companhia deve detalhar uma série de negócios sobre suas operações. Dentre eles, os riscos do negócio, possíveis ameaças legais e mais.

A crise fez com que a companhia precisasse cortar 25% de seus colaboradores, além de cortar atividades de marketing pelo resto de 2020.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.