Airbnb lança “Experiências Online”, atividades para serem feitas via web

Plataforma possui atividades que vão do aprendizado de massas italianas, passando por aulas de mágica e sessões de meditação com ovelhas

Author Photo
10:00 am - 13 de abril de 2020

O Airbnb anunciou na última quinta-feira (9) o Experiências Online como forma de manter rentabilidade para si e alguns hóspedes durante o período de isolamento social imposto pelo novo coronavírus (Covid-19).

A nova plataforma é um desdobramento do serviço “Experiências”, no qual pessoas podem ser inscrever para compartilhar talentos com turistas, como aprender uma receita, explorar uma parte não-turística da cidade etc. 

A versão on-line do serviço possibilita experiências que podem ser vividas à distância, como aulas e sessões de meditação. De acordo com a companhia, já existem 50 opções de experiências disponíveis do site do serviço – nenhuma baseada no Brasil e, em geral, ministradas em inglês. 

Existem atividades por diversos preços e para os mais diferentes interesses. Por exemplo: 

“A conexão humana está na nossa essência”, disse Catherine Powell, Chefe Global de Experiências do Airbnb. “Com tantas pessoas precisando ficar dentro de casa para proteger a saúde, queremos oferecer uma oportunidade de anfitriões e hóspedes se conectarem da única maneira possível neste momento: online”, acrescentou.  

Alternativa de receita 

O Airbnb faz parte das empresas que estão com uma queda drástica de receita por conta do vírus, que praticamente eliminou o fluxo de turismo global.  Para manter a operação estável a companhia anunciou na semana passada uma captação de US$ 1 bilhão feita pelas firmas de investimento Silver Lake e Sixth Street Partners. 

Internamente, a companhia já reduziu em 16% a estimativa do seu valor de mercado, agora em US$ 26 bilhões. 

Tags:

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.