Airbnb anuncia Fiamma Zarife como diretora geral para a América do Sul
Ex-Twitter vai liderar estratégia na região e tem como missão expandir número de 'anfitriões' e hóspedes
A plataforma de hospedagem global Airbnb anunciou na terça (7) a contratação de Fiamma Zarife como diretora geral para a América do Sul. A executiva terá como principal responsabilidade trabalhar com líderes regionais para impulsionar expansão do número de “anfitriões” e hóspedes e evoluir os mercados locais.
Fiamma assume a posição antes ocupada por Leonardo Tristão, que anunciou sua saída em 2022 após sete anos na companhia.
“Chego com muita motivação para dar continuidade, em parceria com os times da América do Sul, ao trabalho de aprimorar constantemente a experiência dos nossos anfitriões e hóspedes e impulsionar a atividade turística na região de forma sustentável e com foco na redistribuição do turismo para apoiar as comunidades locais”, afirma Zarife.
Leia também: CIO da Volkswagen quer diversidade para construir futuro conectado da empresa
A equipe liderada por ela terá como objetivo identificar oportunidades de negócios e continuar a desenvolver mercados locais em parceria com os diferentes times na América do Sul. Fiamma foi diretora geral do Twitter na América Latina e reportará a Jordi Torres, diretor regional do Airbnb para as Américas.
Com mais de 25 anos de experiência em diferentes setores, Fiamma Zarife começou a carreira na Petrobras Distribuidora e ocupou cargos de liderança em empresas como Samsung, Claro e Oi. Em 2015, ingressou no Twitter para desenvolver a estratégia comercial da empresa no país e, em 2017, assumiu a posição de Diretora-Geral no Brasil. Mais recentemente, em 2022, passou a comandar a operação da plataforma na América Latina.
A executiva é formada em Publicidade e Propaganda pela Universidade Federal Fluminense e Relações Públicas pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro, com pós-graduação em Marketing pela PUC-RJ. Em 2022 esteve na lista da Bloomberg Linea das 500 pessoas mais influentes da América Latina e em 2020 venceu o prêmio Caboré, na categoria Dirigente da Indústria da Comunicação.