Agtech Cromai recebe aporte de R$ 5 milhões do Grupo Stoller

Investimento será utilizado para impulsionar a digitalização do manejo agronômico nos mercados de cana-de-açúcar, café e soja

Author Photo
4:38 pm - 31 de maio de 2021
Cromai

A Cromai, startup desenvolvedora de soluções baseadas em inteligência artificial para agricultores, acaba de receber o aporte de R$ 5 milhões do Grupo Stoller, especializado em fisiologia e nutrição vegetal. O montante será investido na digitalização do manejo agronômico, uma vez que os diagnósticos da Cromai permitem aumento de produtividade das lavouras e abrem caminho para novas operações de manejo.

Com o investimento, a agtech pretende ampliar suas operações nos mercados de cana-de-açúcar, café e soja, com perspectiva alcançar em dois anos 600 mil hectares monitorados e 40 usinas de cana-de-açúcar. Fundada em 2017 pela Venture Builder Caos Focado e os sócios Guilherme Castro e Marcos Fogagnoli, a companhia conquistou uma usina na base de clientes e mil hectares de plantações mapeadas em dois anos. No ano passado, avançou para seis usinas e 10 mil hectares. Agora, a conta com 10 usinas e 50 mil hectares.

Leia mais: Empresas investirão até 30% da receita em transformação digital em 2021

Para Guilherme Barros Castro, cofundador e CEO, o aporte inaugura uma nova etapa para a Cromai. “Vamos ampliar nossa atuação em campo, realizando, na linha de frente, a digitalização do manejo agronômico. O momento é promissor e uma parceria desse porte eleva muito nosso potencial de trazer uma inovação de alto nível tecnológico, com resultados transformadores, a cada vez mais produtores”.

A operação contou com a assessoria financeira da LKC. A assessoria jurídica ficou a cargo da WFaria Advogados, através da sócia Bia Kowalewski. Atuaram ainda Karla Coachman, na assessoria aos acionistas minoritários, e Guilherme Bastos, do escritório Lemos Advogados, assessorando a Stoller.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.