Agora é possível editar arquivos do Google Docs diretamente pelo Dropbox

Novo recurso, que permite colaboração em documentos do Docs, Sheets e Slides, só está disponível para usuários Dropbox Business

Author Photo
11:00 am - 11 de abril de 2019

Os usuários do Dropbox agora podem trabalhar e colaborar arquivos do Google Docs, Sheets e Slides diretamente pela plataforma de armazenamento na nuvem.

O recurso, que foi revelado originalmente em 2018 e anunciado oficialmente nesta semana durante o evento Google Cloud Next’19, nos EUA, tem o objetivo de facilitar a organização do trabalho na web, de acordo com a empresa.

“Estamos muito animados em fazer uma parceria com o Google Cloud para trazer esse novo recurso para equipes usando o Dropbox, e ajudá-las a realizar mais trabalhos mais facilmente no dia a dia”, anunciou o Dropbox em seu blog.

A novidade, que por enquanto só está disponível em modo beta em inglês no Dropbox Business, mas será liberado para todos os usuários do serviço no futuro.

Entre outras coisas, as funções da ferramenta incluem criar e editar arquivos baseados na web, realizar buscas, compartilhar documentos individuais e gerenciar acesso.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.