Agidesk levanta R$ 4,5 milhões com BR Angels e Bossa Invest de olho em avanço de IA

Com investimento, Agidesk pretende acelerar as áreas de vendas, marketing e tecnologia

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4:30 pm - 30 de janeiro de 2024
Agidesk aporte Imagem: Shutterstock

A Agidesk, plataforma de gestão e automatização de processos de retaguarda e atendimento, anunciou a captação de R$ 4,5 milhões liderados pelo BR Angels, com participação da Bossa Invest, que já havia investido R$ 1 milhão na empresa no primeiro semestre de 2022. Com o aporte, a startup pretende avançar seus planos em Inteligência Artificial e tecnologia, além de acelerar as áreas de vendas e marketing.

Fundada em 2019 por Veridiana Cavalheiro e Bruno Ukoski, a plataforma se propõe a simplificar e organizar o fluxo de trabalho das empresas. Uma de suas principais premissas é solucionar gargalos de comunicação e demandas dos negócios, otimizando tempo, reduzindo custos e gerando informações precisas para os gestores tomarem decisões rápidas e assertivas. Entre os clientes da Agidesk estão grandes empresas como Grendene, Sicredi, Unimed, Todeschini e Decathlon.

Com o investimento a startup também busca identificar e explorar canais de aquisição sustentáveis, visando uma expansão nacional eficiente e rentável.

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“A gente também planeja investir significativamente no desenvolvimento do portfólio de produtos e na melhoria da experiência do usuário. A meta é fortalecer a presença da marca no mercado nacional e estabelecer parcerias estratégicas que ampliem o alcance e a eficiência operacional. Com essas ações, almejamos não só consolidar a posição da Agidesk no Brasil, mas também preparar o terreno para futuras expansões internacionais”, declara Veridiana.

Outro grande objetivo é aprimorar a produtividade dos clientes, conforme explica Bruno Ukoski, CTO da Agidesk. O foco dessa estratégia é a implementação de funcionalidades avançadas, baseadas em algoritmos de inteligência artificial, no núcleo do motor de processos da plataforma.

“Essa inovação tecnológica visa otimizar a eficiência operacional, permitindo que os clientes da Agidesk realizem suas tarefas com maior precisão e velocidade. Ao longo dos próximos meses, este enfoque em Inteligência Artificial será o pilar central do planejamento estratégico da companhia”, diz o CTO. “A incorporação dessas funcionalidades não apenas melhora a proposta de valor da Agidesk, mas também representa um salto qualitativo na forma como os clientes interagem com a plataforma, transformando processos complexos em operações mais fluidas e intuitivas. A Inteligência Artificial, nesse contexto, não é apenas uma ferramenta, mas um facilitador chave que impulsiona a inovação e a eficiência, garantindo que a Agidesk se mantenha na vanguarda da tecnologia de gestão de processos”, complementa Ukoski.

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Redação

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