Agibank cria a HypeFlame, nova empresa de tecnologia e big data
Negócio nasce com 400 profissionais, receita de R$ 200 milhões e cem vagas de trabalho abertas
O Agibank cria a HypeFlame, negócio de gestão totalmente independente, já tem quase 400 profissionais, faturamento anual de R$ 200 milhões e chega para prover a estrutura necessária para dar conta de outras frentes de atuação que integram o plano estratégico da instituição para os próximos anos.
“Em nossa trajetória, fizemos investimentos relevantes em desenvolvimento de tecnologia escalável e experiências digitais que nos fizeram acreditar que podemos ir além e posicionar a HypeFlame como um player relevante no mercado. A nova empresa chega com total capacidade de atender o conglomerado Agibank nas suas necessidades atuais e futuras, e ainda disponibilizar produtos para outras empresas ao longo do tempo”, comenta Marciano Testa, CEO do Agibank e investidor do novo negócio.
Leia também: Veja 8 dicas de ouro pra sua startup brilhar em 2021 no contexto atual
A empresa também busca ampliar a atração de talentos no setor e nas comunidades tech. “Já somos referência em arquitetura multicanal, open API, cibersecurity e data, e com a HypeFlame vamos acelerar ainda mais os investimentos nessas frentes e ganhar em especialidade, tanto para atender o Agibank como colocar nossos produtos no mercado. Com isso, queremos aumentar a atratividade como marca empregadora tech para além da indústria financeira e consideramos a possibilidade de aquisições para acelerar o nosso crescimento”, sinaliza Fernando Castro, que passa a liderar a HypeFlame após mais de três anos como diretor de Tecnologia do Agibank.
Logo na largada, a nova empresa anuncia a abertura de 100 vagas de trabalho para quem quiser ser um flame, como serão chamados os colaboradores. E quem imagina um processo seletivo com etapas tradicionais como entrevistas e testes, a proposta é outra: selecionar pessoas a partir de provas técnicas automatizadas feitas pela Internet e de uma trilha de cursos próprios, que contarão com a mentoria de profissionais que já integram o time. “Já na seleção queremos atrair profissionais com atitude empreendedora, que se dedicam na busca por novos conhecimentos e são protagonistas da própria carreira. Esse é o espírito dos nossos flames”, reforça Castro.
Para saber mais sobre a HypeFlame e conhecer as oportunidades disponíveis para engenheiros de software mobile, full stack e front end, arquitetos cloud, engenheiros de dados, testers, POs e UI designers, entre outras posições, basta acessar o site.