Notícias

Agger troca serviço de colocation por Azure

A Agger Sistemas, desenvolvedora de tecnologias para o mercado de seguros, implementou Pools Elásticos do Microsoft Azure – solução que visa gerenciar e dimensionar vários bancos de dados com demandas de uso variáveis e imprevisíveis – para solucionar problemas de performance, falta de flexibilidade e lentidão nos seus mais de 6 mil bancos de dados

Para o projeto, a empresa contou com apoio da Brasoftware para fazer a gestão da implementação.

Os dados, antes hospedados no formato colocation hosting (IaaS), apresentavam problemas técnicos relacionados à performance, lentidão e falta de escalabilidade, atingindo diretamente os usuários das aplicações da Agger. Com a mudança para os Pools Elásticos do Azure, a empresa consegue provisionar novas bases de dados em minutos, atendendo, de forma rápida, novos clientes.

Junior Saladino, gerente geral da Agger Sistemas, comenta que os Pools Elásticos substituíram servidores inteiros e, agora, a empresa não precisa se preocupar com escalabilidade, por exemplo. Outro ponto importante apontado pelo executivo é a qualidade do serviço que melhorou muito.

“Temos backup a cada 10 minutos de todas as 6 mil bases de dados. Antes, tínhamos um por dia. A mudança também refletiu nos negócios. Como o pool tem um custo menor, conseguimos oferecer um preço mais acessível para quem quiser colocar seu banco de dados online”, comenta.

A empresa tem clientes com os bancos de dados hospedados no formato colocation, em todo o Brasil, e no exterior, sendo que nas cidades brasileiras que ainda não possuem Internet com velocidade adequada (fundamental para o mercado de Seguros), muitos reclamavam de lentidão. Atualmente, com a mudança para o Azure, o acesso a esses bancos se tornou mais rápido e melhor, sanando uma das maiores dores de seus clientes.

Além de melhorar o dia a dia dos clientes da companhia, a equipe de TI da Agger se beneficiou bastante com a mudança. Antes, uma ocorrência no banco de dados demandava muitas horas de trabalho do time de TI para localizar e resolver a questão. Agora, as ocorrências são realizadas de maneira muito mais ágil. “A equipe de TI teve um grande ganho de tempo com a mudança para o Azure. Quando um cliente comunica um problema, o time de TI consegue trabalhar rapidamente, identificando o pool em que a base de dados dele está para fazer a correção”, completa Saladino.

Recent Posts

Snowflake concluirá investigação sobre ciberataque que comprometeu 165 clientes

A Snowflake anunciou que encerrará esta semana sua investigação sobre um ciberataque que afetou até…

2 dias ago

Novas oportunidades em TI: cursos e vagas com inscrições abertas

Toda semana, o IT Forum reúne as oportunidades mais promissoras para quem está buscando expandir…

2 dias ago

Rockwell Automation e NVIDIA colaboram para robôs industriais com IA

A Rockwell Automation anunciou novas colaborações com a NVIDIA para impulsionar o desenvolvimento de robôs…

2 dias ago

Real Máquinas melhora gerenciamento de estoque em 40%

A Real Máquinas, rede de concessionárias brasileiras da marca americana de máquinas agrícolas John Deere,…

2 dias ago

EXCLUSIVA: Compass UOL e Databricks fazem parceria em ofertas de dados com IA

A Compass UOL adiantou essa semana, com exclusividade para o IT Forum, que firmou uma…

2 dias ago

TI é consultora da adoção de IA nas empresas, mas falta informação

Quanto mais as empresas adotam aplicações de inteligência artificial, maior é a responsabilidade das equipes…

2 dias ago