Categories: Notícias

Adriana Distribuidora amplia em 40% o volume de vendas com apoio da Máxima Sistemas

Para ampliar as vendas e reduzir o tempo de disponibilização de seus produtos no catálogo de vendas, a Adriana Distribuidora, que atua há 20 anos no mercado amazonense fornecendo produtos das marcas Grendene, Beira Rio, BIC, Artek, Elgin, Bombril, Maratá, JBS, Palatare e Tramontina, buscou na solução Catálogo Digital, da Máxima Sistemas, companhia especializada no desenvolvimento de soluções móveis para força de vendas, trade marketing e logística, a otimização de seus processos para alcançar seus objetivos de crescimento.

De acordo com o coordenador de TI da Adriana Distribuidora, Ney Lima, a agilidade nas negociações trazida pela ferramenta gerou um crescimento de 40% no volume total de novas vendas já nos primeiros meses de uso. “O atendimento mais ágil, graças à conexão entre o Catálogo Digital e o Pedido de Venda, possibilitou prospectar e, principalmente, fechar com novos clientes. Hoje são realizadas 170 vendas consolidadas por dia contra as 95 que eram efetuadas quando usávamos o sistema anterior à tecnologia da Máxima”, detalha Lima.

Por meio do Catálogo Digital, que é atualizado automaticamente a cada entrada de produtos no estoque ou a cada nova inclusão de informações do produto no ERP, o vendedor apresenta no tablet as mercadorias disponíveis aos clientes.

No caso da Adriana Distribuidora, que fornece um mix de produtos variados, a solução tem benefício de organizar as mercadorias por seções diferentes, como calçados, utilidades domésticas, material escolar e limpeza, o que facilita a ação do representante externo de realizar diferentes vendas em clientes com atuações distintas em um mesmo dia.

O Catálogo Digital também trouxe redução de custo, que permitiu à distribuidora realizar outros investimentos. “Além de trocarmos os computadores internos por máquinas mais robustas, substituímos o uso de notebooks dos vendedores por tablets, o que acarretou uma economia de 50% com a manutenção dos equipamentos usados nas vendas externas”, conta Ney Lima.

Para 2017, a Adriana Distribuidora pretende implementar a solução maxMove Entrega da Máxima para potencializar ainda mais a área de gestão de venda e entrega. “O mercado tem percebido a importância da tecnologia de força de vendas sem esquecer de olhar para dois pontos importantes do negócio: produtividade e redução de custos. É um caminho em ascensão”, finaliza Wagner Patrus, presidente da Máxima Sistemas.

 

Recent Posts

Estudo usa IA e prevê seca na Grande São Paulo em 2025

Um estudo feito pelo centro de pesquisas privado Lactec que usou inteligência artificial para analisar…

12 horas ago

GE Lighting obtém 50% de economia com suporte SAP da Rimini

A GE Lighting, empresa americana que oferece produtos de iluminação residencial e casas inteligentes, migrou…

1 dia ago

Inteligência artificial reduz desperdício de alimentos frescos em grande varejista de São Paulo

Apesar de vitais para a humanidade, frutas, verduras e hortaliças sofrem um problema crônico de…

1 dia ago

Uso de IA nas corporações exige análise de maturidade, diz CEO da Aoop

Um estudo global feito pela Edelman, o Trust Barometer 2024, descobriu uma lacuna entre a…

1 dia ago

Zeztra transaciona R$ 100 milhões em 2023 e planeja expansão

A Zeztra, fintech especializada em recebimentos e cobranças com sede em Sorocaba (SP), terminou 2023…

1 dia ago

Começa amanhã! IT Forum Trancoso 2024 debate impacto da Revolução Verde na TI

O IT Forum Trancoso 2024 está chegando! Começa nesta quarta-feira, dia 01 de maio, o…

1 dia ago