Adoção de Comunicação Unificada ocorre à medida que empresas migram para soluções em nuvem

Author Photo
2:07 pm - 02 de junho de 2017

A BroadSoft, fornecedora global de softwares de comunicação unificada como um serviço (UCaaS) com 41% de participação de mercado, divulgou sua segunda pesquisa anual realizada em todo mundo com provedores de telecomunicações globais e líderes da indústria, sobre o uso das UCaaS, a adoção de soluções em nuvem por parte das empresas e a previsão de crescimento do mercado nos próximos anos.

A pesquisa apontou que mais da metade (51%) das empresas adotarão as Comunicações Unificadas em nuvem (UCaaS) até 2020, um aumento de 10 pontos percentuais em relação aos resultados de 2015 superando as instalações de PABX tradicionais, à medida que as empresas de todos os tamanhos migrem para nuvem seus serviços comunicação, trabalho em equipe e serviços para contact centers.

A mudança mais significativa para a adoção da nuvem está ocorrendo no segmento das grandes empresas; as companhias de telecomunicações esperam que 45% delas adotem as soluções de PABX em nuvem até 2020 – um aumento de 25 pontos percentuais em relação à pesquisa do último ano.

“Chegamos a um ponto em que os antigos sistemas de PABX, que atualmente alimentam as comunicações, já não são mais substituídos ou atualizados. A nuvem é viável, a banda larga pode acomodá-la, além de oferecer a mobilidade e escalabilidade desejada pelas empresas e seus colaboradores”, disse Taher Behbehani, diretor de marketing digital da BroadSoft. “Tudo isso aponta para a adoção da nuvem. Estamos finalmente chegando ao estágio em que a tecnologia ajudará a melhorar a forma como as pessoas trabalham, em vez de ditar como devem fazê-lo.”

 

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.