Adobe, IBM e Red Hat anunciam parceria para reforçar segurança na nuvem híbrida

As três empresas pretendem ajudar os clientes a avançar na transformação digital das suas empresas priorizando a segurança de dados

Author Photo
4:15 pm - 22 de julho de 2020

Com foco nas indústrias reguladas que utilizam nuvem híbrida, Adobe, a IBM e a Red Hat anunciaram, nessa segunda-feira (21), parceria para acelerar a transformação digital e fortalecer a segurança de dados em tempo real para as empresas. O objetivo da parceria é permitir que as empresas ofereçam experiências mais personalizadas ao longo da jornada do cliente, gerando maior engajamento, rentabilidade e lealdade. Inicialmente, a aliança focará esforço na flexibilidade de implementação de nuvem híbrida; oferta de Adobe habilitada para serviços financeiros; e cooperação da Adobe com a IBM Services.

“Agora, mais do que nunca, as empresas estão acelerando seus esforços para se engajar com os clientes digitalmente”, diz Anil Chakravarthy, Vice-presidente Executivo e Gerente Geral de Digital Experience da Adobe. “Estamos empolgados em fazer parceria com a IBM e a Red Hat para permitir que empresas de setores regulamentados atendam ao desafio atual e usem dados de clientes em tempo real para oferecer experiências com segurança em qualquer ponto de contato digital, em escala e em conformidade com as regulações”, complementa.

A necessidade de integração de diferentes frentes das empresas para a continuidade e eficácia da gestão dos negócios, via transformação digital e migração à nuvem, exigiu que toda a equipe executiva enfrentasse uma reformulação de suas funções para atender às demandas dos clientes, mantendo a segurança como prioridade central. Os CMOs e CDOs, especialmente aqueles que trabalham em setores regulamentados como bancos e saúde, estão percebendo que estão se tornando gestores de informações críticas dos negócios e dos clientes. Para esses executivos, a necessidade de proteger os dados e, ao mesmo tempo, proporcionar experiências significativas ao cliente é fundamental.

“A realidade é que hoje as empresas de todos os setores estão operando em um mundo que coloca a experiência em primeiro lugar, onde é possível obter um valor imenso dos dados se a confiança e a flexibilidade tecnológica desempenharem um papel central na equação”, afirma Bridget van Kralingen, Vice-presidente Sênior de IBM Global Markets. “Esses princípios que são o foco da nossa parceria – a experiência de marketing da Adobe, o conhecimento do domínio de indústria da IBM e a inovação aberta da Red Hat – darão aos clientes a confiança para usar seus dados para obter uma nova vantagem competitiva”, adiciona.

Para alcançar esse objetivo prioritário das empresas, de oferecer experiência em primeiro lugar com segurança de dados, a parceria, inicialmente, se concentrará em:

Flexibilidade de implementação de nuvem híbrida: A Adobe, a IBM e a Red Hat visam permitir que as marcas gerenciem e entreguem seu conteúdo e ativos em qualquer ambiente de nuvem híbrida, de várias nuvens públicas a data centers locais. Ao certificar e entregar o Adobe Experience Manager 6.5 – parte da Adobe Experience Cloud -, para rodar em Red Hat OpenShift – a plataforma empresarial de contêiner e código aberto líder do setor, – a IBM oferecerá aos clientes a flexibilidade de hospedar, acessar e alavancar dados no ambiente de sua escolha.

Adobe habilitado para serviços financeiros: A Adobe se une ao ecossistema de parceiros estratégicos da IBM, fornecendo soluções de Client Experience (CX) para o IBM Cloud for Financial Services. Com isso, a IBM estenderá o Adobe Experience Manager para profissionais deste setor para ajudá-los a atender aos requisitos de regulamentação e de segurança, fornecendo experiências personalizadas aos seus clientes.

Adobe e IBM Services: O IBM iX, o braço de design de negócio de IBM Services, estenderá suas ofertas a todos os principais aplicativos empresariais da Adobe. Com um suporte mais amplo e integrado para clientes nas áreas de Adobe Creative Cloud, Adobe Experience Cloud e Adobe Document Cloud, o IBM iX acelerará a maneira como as marcas globais usam dados para projetar, implementar e dimensionar experiências personalizadas de clientes para incorporar confiança em cada parte do seu negócio.

“Ser competitivo na economia digital requer entregar inovação rapidamente. Com essa colaboração, a Adobe, a IBM e a Red Hat estão permitindo que as organizações ofereçam experiências digitais em qualquer ambiente, com flexibilidade e velocidade através da nuvem híbrida, seja em data centers locais ou em várias nuvens públicas”, comenta Ashesh Badani, Vice-presidente Sênior de Cloud Platforms da Red Hat.

Como parte da parceria, a IBM nomeou a Adobe seu “Global Partner for Experience” e começará a adotar o Adobe Experience Cloud e seus aplicativos empresariais para transformar seu próprio marketing global.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.