Adobe Experience Cloud anuncia diretor enterprise para A. Latina

Douglas Montalvão passou temporada no México liderando mercados hispânicos. Executivo passa a ser responsável pela América Latina e Brasil

Author Photo
11:30 am - 09 de março de 2022
Douglas Montalvão, Adobe Imagem: Divulgação

A divisão de soluções de marketing e mídia digital da Adobe – chamada de Adobe Experience Cloud – anunciou recentemente a promoção de Douglas Montalvão como diretor geral para a América Latina, assumindo a liderança da área de Enterprise também no mercado brasileiro. Nos últimos três anos o executivo atuou à frente da companhia nos países hispânicos da região.

Antes de ir para o México, o executivo era o líder da área de Customer Solutions na Adobe e tem passagem também pelo SAS, onde ocupou diferentes cargos no Brasil e América Latina. Montalvão é formado em Estatística pela Universidade de Campinas (Unicamp) e tem MBA na Kellogg School of Management.

Leia também: Marcos Tabajara é o novo country manager da Appgate no Brasil

“Sou apaixonado por tecnologia e minha formação me possibilitou ter um direcionamento desde muito cedo à big data e inteligência artificial aplicada aos negócios”, esclarece. “Sou do tempo em que Inteligência Artificial aplicada à negócios ainda era chamada de Data Mining”, brinca.

Segundo o próprio executivo, sua maior missão na Adobe será trazer o conhecimento adquirido ao longo da carreira, “mostrando como as empresas dos mais diversos segmentos podem aproveitar todo o potencial da tecnologia disponível quando têm uma cultura data-driven e uma estratégia clara de negócios”.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.