Adobe compra SkyBox para avançar em vídeo 360º e realidade virtual

Author Photo
4:55 pm - 28 de junho de 2017

A Adobe anuncia a aquisição de toda a tecnologia SkyBox, do estúdio Mettle, desenvolvedor de software de realidade virtual (VR) e vídeos em 360º. O kit de ferramentas Skybox foi projetado para a pós-produção no Adobe Premiere Pro CC e Adobe After Effects CC, complementando a tecnologia de produção cinemática 360/VR já existente na Adobe Creative Cloud. A Adobe integrará a funcionalidade de plugin SkyBox de maneira nativa nas futuras atualizações do Premiere Pro e After Effects. O valor da transação não foi divulgado pela empresa.

O negócio acontece no momento em que um número crescente de criativos, marcas, mídias globais e empresas estão abraçando a tecnologia 360/VR, além de buscar workflows otimizados para esta nova forma de imersão em vídeo. Com a aquisição, reforçando a liderança da Adobe com essas novas tecnologias, o cofundador do Mettle, Chris Bobotis, se juntará à Adobe, agregando ao time mais de 25 anos e experiência em produção.

“A aquisição da tecnologia SkyBox nos permite proporcionar uma experiência com efeitos e edição VR altamente integrados para a comunidade que atua na produção de filmes e vídeos”, declarou Steven Warner, vice-presidente de vídeo e áudio digital da Adobe.

Tags:

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.