Adobe adquire plataforma colaborativa de vídeo Frame.io

Com a operação, Adobe Creative Cloud pretende criar uma plataforma de colaboração de vídeo de ponta a ponta

Author Photo
12:51 pm - 01 de setembro de 2021
Adobe

A Adobe acaba de anunciar que iniciou processo para adquirir a Frame.io, plataforma de colaboração de vídeo. Após a conclusão do acordo, a tecnologia adquirida será integrada às soluções da Adobe, como Premiere Pro e After Effects, bem como a funcionalidade de revisão e aprovação do Frame.io, com o objetivo de criar uma plataforma de colaboração que permite a edição de vídeo de ponta a ponta.

A companhia também ressalta que a integração entre Frame.io e Creative Cloud proporcionará inovações para os criadores de vídeo. Assim, a Adobe quer proporcionar colaboração e tecnologias inovadoras em suas ferramentas, incluindo inteligência artificial para produção de vídeo.

Leia mais: Unidas anuncia fusão com startup de rastreamento veicular Getrak

A Frame.io possui mais de 1 milhão de usuários que utilizam sua plataforma. O diferencial de sua tecnologia de produção de vídeo está na possibilidade de editores e outros pares colaborarem no mesmo projeto por meio da nuvem.

O acordo está sujeito a aprovações regulatórias e deve ser concluído nos próximos meses. Até o fim desse processo, as empresas seguem operando independentes.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.