Unidas anuncia fusão com startup de rastreamento veicular Getrak

Operação fortalece posicionamento da locadora em rastreamento e garante sinergia com iTER, empresa de telemetria adquirida no ano passado

Author Photo
3:00 pm - 31 de agosto de 2021
Unidas

A locadora de automóveis Unidas acaba de anunciar a fusão com a Getrak, empresa de tecnologia em soluções de rastreamento veicular. A operação marca o avanço da locadora em direção à transformação tecnológica de seu negócio.

O foco da Unidas é reforçar desenvolvimento de produtos e ampliar a disponibilidade de serviços que garantam previsibilidade, segurança, eficiência e produtividade aos clientes. “Estamos muito orgulhosos em anunciar a Fusão da Getrak, uma das startups que mais cresce no mundo, uma iniciativa que reforça o nosso movimento de transformação tecnológica envolvendo a mobilidade”, enfatizou Luís Fernando Porto, CEO da Unidas.

Leia mais: Nubank compra plataforma de Pix para e-commerce Spin Pay 

No ano passado, a Unidas já havia adquirido a iTER, empresa catarinense especializada em rastreamento e telemetria veicular. A chegada da Getrak fortalece ainda mais o posicionamento da empesa no setor de rastreamento. Juntas, elas alcançam um milhão de veículos rastreados, possibilitando à Unidas desenvolver e oferecer soluções integradas.

Fundada há 17 anos, a Getrak possui 98 colaboradores e atua em todos os estados brasileiros, somando 786 mil assinaturas e 830 clientes. “A entrada da Unidas faz parte de um projeto ambicioso de expansão da Getrak e representa um aumento da nossa capacidade para atender a um mercado crescente e que busca soluções cada vez mais tecnológicas e seguras que irá gerar prosperidade, novos produtos e um grande valor para todos os nossos clientes”, frisou Frederico Menegatti, CEO e fundador da Getrak.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.