Adistec mira consolidação em seu segundo ano no Brasil

A distribuidora de origem argentina Adistec está prestes a fechar seu segundo ano de operações no Brasil, onde vislumbra grande potencial.

A companhia, focada principalmente em distribuição de produtos de infraestrutura de TI, como servidores, armazenamento e redes – de marcas como Dell EMC, Veeam e Veritas -, tem apostado em um modelo customizado, o chamado valor agregado.

“Não temos estoque e não vamos direto ao usuário final. Nosso foco é 100% nos canais, para identificarmos ofertas e demandas para entrega de projetos”, explicou José Roberto Rodrigues, country manager da Adistec Brasil, em entrevista ao IT Forum 365.

Além do modelo customizado, o executivo destaca o foco em agilidade para se diferenciar no competitivo mercado de distribuição de TI. “Para software, respondemos qualquer cotação em duas horas. Para hardware, em até 24 horas”, garantiu. “Nosso foco é no atendimento de qualidade, não em muitas marcas.”

Para 2018, a meta da companhia é fechar o ano com 200% de crescimento, parte dele impulsionado pelo aumento da capilaridade. Além de São Paulo, a empresa está apostando em representantes em Brasília e nas regiões Nordeste e Sul. Para alcançar canais de diversas regiões, a Adistec promoveu nove roadshows durante o ano.

Com a operação recém-inaugurada, o Brasil ainda é o quarto mercado para a Adistec, atrás de Argentina, Chile, Colômbia e América Central/Caribe. Mas a meta para o País é ambiciosa: representar 50% dos negócios da Adistec no quinto ano de operação.

A “concorrência” para a operação brasileira ganhou outro forte candidato: o México, outra aposta recente da Adistec. “Precisávamos de maturidade para entrarmos nesses dois mercados”, explicou Rodrigues.

Modelo de negócios

O modelo de negócios da Adistec é dividido em quatro principais pilares. O primeiro deles é o de distribuição, em que a companhia realiza a parte burocrática da venda de produtos para canais, além do suporte a canais com a parte técnica. O segundo pilar é o de cloud, em que a Adistec disponibiliza uma infraestrutura própria de data center para clientes, em vez de ser apenas um broker.

Ainda, a empresa conta com a categoria de “Professional services”, focada em ajudar canais na entrega de projetos e, por fim, a prática de Educação, em que disponibiliza treinamentos e certificações para canais e parceiros.

Recent Posts

Minsait: só 10% empresas tem plano estratégico de IA

A inteligência artificial, principalmente a generativa, ganhou tanta atenção do mundo dos negócios que estudos…

3 horas ago

Mais de 2 bilhões de cookies vazados na dark web são do Brasil

O Brasil ocupa o primeiro lugar entre 244 países com mais de 2 bilhões de…

3 horas ago

Redbelt: 3 vulnerabilidades a serem corrigidas na indústria de commodities

A indústria de commodities, sejam agrícolas, animais, minerais, energéticos ou ambientais, virou alvo dos cibercriminosos,…

4 horas ago

Fintech SumUp anuncia captação de € 1,5 bilhão

A fintech britânica SumUp anunciou na terça (7) que captou € 1,5 bilhão (cerca de…

4 horas ago

OpenAI desenvolve ferramenta para criadores controlarem uso de seu conteúdo em IA Generativa

A OpenAI anunciou o desenvolvimento de uma nova ferramenta chamada de Media Manager, buscando proporcionar…

5 horas ago

TikTok processa governo dos EUA em disputa constitucional por possível banimento

O TikTok entrou com um processo contra o governo dos Estados Unidos, nesta terça-feira, em…

6 horas ago